Seccional designa advogados para acompanhar manifestações sociais em Brasília

Brasília, 19/6/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, designou Ulisses Borges de Resende e Indira Ernesto Silva Quaresma, coordenador-geral e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, respectivamente, para acompanharem como observadores os movimentos sociais que estão ocorrendo em Brasília.

Segundo Ulisses de Resende, os observadores deverão acompanhar de perto as próximas manifestações. Para o coordenador-geral, é inadmissível que em pleno século XXI as pessoas não possam se manifestar livremente. “A atuação da polícia tem que ser de acompanhar, orientar, mas jamais impedir a livre manifestação, independentemente do conteúdo que se manifeste. É direito garantido na Constituição que todas as pessoas têm ampla liberdade de expressão podendo ser reunir e manifestar aquilo que desejarem”, argumentou.

Também foi designado, por meio da Portaria nº 71, um grupo para acompanhar os trâmites dos Inquéritos Policiais, instaurados em decorrência das manifestações ocorridas na Capital. Os membros são os advogados Leonardo Loiola Cavalcanti e Mariana Kreimer Caetano Melucci, ambos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF; o Conselheiro Seccional Wendel Lemes de Faria e os advogados Alexander Diniz de Paula e Paulo Antônio Pinto Braga, integrantes da Comissão de Prerrogativas da Seccional.

Portaria nº 70 
Portaria nº 71

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF