Seccional e CAA/DF apresentam plano de previdência social para os advogados

Brasília, 01/10/2014 – A OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal promoveram um bate-papo sobre previdência, na noite desta quarta-feira (1º), no auditório da sede da Seccional voltado para os advogados inscritos na Ordem. Na ocasião, os advogados puderam conhecer o produto OAB Preferencial Prev, as ações da CAA/DF e assistir uma apresentação sobre a Icatu.

Antonio Alves, diretor tesoureiro da OAB/DF, falou do convênio com a empresa Icatu seguros para o plano de previdência aos advogados. “A OAB resolveu fazer esse evento por causa da busca pela complementação, na tentativa de melhorar a vida dos advogados, através de empresas e instituições que são parceiras da CAA/DF”.

A CAA/DF realiza diversas ações voltadas para uma melhoria na qualidade de vida para a advocacia. O presidente da Caixa Ricardo Peres pontuou o papel da instituição e algumas dessas ações já implantadas.

“A CAA é o braço social da OAB e tem a obrigação de cuidar da saúde, da qualidade de vida, da previdência e do bem-estar dos advogados e de seus familiares. Este ano, a Caixa completa 40 anos cuidando dos advogados. Reformamos a sede da CAA, revitalizamos a clínica odontológica, contratamos assistente social, e temos mais de 100 convênios realizados com descontos reais em vários segmentos tais como: academia, restaurantes, hotéis, farmácias, postos de gasolina”.

Thales Penna, diretor comercial da Icatu ressaltou a importância da adesão à previdência complementar. “É importante que não só os advogados, mas toda a população brasileira esteja preocupada com isso. Os advogados do DF estão tendo uma maior oportunidade de sinergia com esse novo produto – OAB Preferencial Prev – por conta dessa parceria”.

Compuseram a mesa, Antonio Alves, diretor tesoureiro da OAB/DF, Ricardo Peres, presidente da CAA/DF, Thales Penna Amaral, Diretor Comercial da Icatu Seguros e Sérgio Prates, superintendente de produtos de previdência.

Reportagem – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF