Seccional homenageia mulheres pelo seu dia

Brasília, 6/3/2015 – A Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (8), divulga a seguinte nota: 

No Dia Internacional da Mulher, data instituída em homenagem às mulheres que morreram queimadas por reivindicar melhores condições de trabalho e de vida, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF lembra a importância de se buscar uma sociedade que garanta a igualdade de gênero.

Convidamos todas a refletirem e transformarem nossa realidade para que as mulheres sejam respeitadas em sua diversidade.
Convidamos todas a lutarem para que as mulheres trans, cis, negras, brancas, com deficiência, trabalhadoras, em situação de rua, indígenas, ciganas, ribeirinhas, quilombolas, gordas, magras, analfabetas, alfabetizadas, homossexuais, bissexuais, heterossexuais, em situação de violência, em espaços de poder, sejam livres de violência, de normas, modelos e estereótipos que aprisionam seus corpos, mentes, comportamentos e sexualidade.

Convidamos todas a denunciar o machismo, do mais evidente ao mais sutil, nos mais diversos espaços e instituições.
Convidamos todos os homens a participarem dessa luta conosco.

Homenageamos, por fim, as mulheres que morrem diariamente pelo fato de serem mulheres, as mulheres que vivem, que trabalham, que cuidam, que lutam, que decidem, que ocupam. Essas mulheres somos nós.

Conheça o canal fale advogada

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF