Seccional Itinerante chega na Subseção da Ceilândia

Começou na tarde da última quarta-feira (15), no Fórum Desembargador José Manoel Coelho, em Ceilândia, a quarta etapa do Projeto Seccional Itinerante. Em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) o programa leva até as Subseções e Fóruns das regionais os principais serviços oferecidos pela Ordem, como protocolo, tesouraria, comissão de Seleção, prerrogativas e certificado digital. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, acompanhado pelo presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes, e por Conselheiros Seccionais, caminhou pelo Fórum e verificou, junto aos advogados militantes na região, as demandas locais.

“É um prazer estar mais uma vez em contato com a advocacia e a magistratura do Distrito Federal. Receber as demandas, tanto da advocacia quanto dos magistrados, dar um feedback aos colegas e contribuir para o melhor andamento da Justiça é a nossa missão. Só desta forma sabemos que a Ordem está atendendo os pleitos da advocacia”, disse Costa Couto.

O presidente aproveitou a oportunidade para ir até o estacionamento ao lado do Fórum, cedido pela Defensoria Pública, e ver de quais formas a Ordem pode auxiliar na melhoria da área. Foi verificada a necessidade de se estabelecer a exclusividade de uma vaga para mulheres gestantes, tanto no estacionamento do Fórum, quanto no da Defensoria.

O presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes, contou que dias antes do projeto Seccional Itinerante ir ao Fórum, alguns advogados já haviam se manifestado ansiosos para utilizar os serviços que o projeto proporciona. “É fundamental para a advocacia os benefícios que a Seccional traz até nós. A diretoria da Seccional, juntamente com a diretoria da Caixa de Assistência, tem viabilizado essa aproximação trazendo todos esses serviços que estão aqui hoje na nossa Subseção. É uma interação muito positiva, principalmente para os jovens advogados, que necessitam de mais auxílio e das orientações no início de suas carreiras”, disse Menezes.

A presidente da Comissão de Sociedade dos Advogados, Mariana Prado, acompanhou o presidente da OAB/DF a fim de sanar, de forma personalizada, as dúvidas dos advogados sobre as sociedades unipessoal e pluripessoal. “Nosso objetivo é estar próximo do advogado, assim, nós poderemos ajudá-lo de maneira mais efetiva. Às vezes, no dia a dia, o contato é por telefone, mais impessoal, Com a presença da Comissão no Seccional ele pode ter um contato mais próximo conosco”, afirmou.

Regiane Barbosa, advogada, aproveitou os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência aos Advogados e descobriu que a sua pressão estava um pouco alterada. “Foi bom que eu me lembrei de tomar remédio para pressão. Eu acho essas ações muito interessantes porque faz com que a gente acredite cada vez mais no trabalho da OAB/DF”, disse.

Camila Fernandes Camilo, advogada, foi até o Fórum para imprimir documentos e aproveitou para tirar dúvidas sobre como montar seu próprio escritório. “O projeto veio para somar, nós nos sentimos seguros em estar próximos à Ordem. Me senti amparada. Às vezes o advogado inicia meio perdido e sem rumo, ter a OAB/DF por perto é de fundamental importância”, afirmou.

Acompanharam o presidente da OAB/DF, na visita do Fórum, o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno; o vice-presidente da Subseção de Ceilândia, Leonardo Alves Rabelo; o secretário-geral da Subseção de Ceilândia, Newton Rubens de Oliveira; os conselheiros Cleider Fernandes, Erich Endrillo, Mariana Prado, Renata Viana; o coordenador-geral do Escritório Modelo, Hamilton Amoras e a subprocuradora de Prerrogativas da OAB/DF, Marília Brambilla.