Seccional Itinerante chega a Taguatinga

 

O projeto Seccional Itinerante chegou à Taguatinga, na quarta-feira (7), com uma novidade esperada há muito tempo: a inauguração de um toldo que liga o estacionamento ao Fórum. Depois de diversas tratativas, a OAB/DF firmou parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para subsidiar a inciativa que visa facilitar o traslado de advogados, servidores e jurisdicionados .

itinerante Taguatinga 07-12-2016 020Além disso, advogados militantes na região puderam utilizar os serviços de protocolo, tesouraria, da Comissão de Seleção, pegar orientações sobre Sociedade de Advogados, emitir o certificado digital e tirar dúvidas sobre processos no Escritório Modelo. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, despachou assuntos diversos com a advocacia da cidade.

Em reunião com o diretor do Fórum, juiz João Marcos Guimarães Silva, o presidente da Seccional aproveitou para solicitar apoio na ampliação do estacionamento. Hoje existe uma área verde ao lado que não é utilizada. A ideia da Ordem é usar o espaço para ampliar o atual estacionamento, propiciando o incremento de 50 novas vagas. Tal medida atenderia a enorme da advocacia militante naquele foro. Muito solícito, o presidente do Foro disse que não vê óbice e não se oporá à construção.

itinerante Taguatinga 07-12-2016 121“Estamos muito felizes com o toldo. O estacionamento novo atenderá e muito a advocacia que aqui milita. Faremos isso sem nenhum ônus ao tribunal, trazendo melhorias também aos servidores e jurisdicionados”, destacou Juliano Costa Couto.

Ainda na oportunidade, Costa Couto atendeu pedido da Subseção de Taguatinga e esteve reunido com o titular da Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais de Taguatinga, João Batista Gonçalves da Silva. Vários advogados relataram a sobrecarga de serviços a que estão submetidos os servidores e a dificuldade na obtenção de alvarás. Costa Couto relatou que oficiará a corregedoria para as medidas necessárias.

itinerante Taguatinga 07-12-2016 157O grupo ainda visitou as dependências da Faculdade Projeção, onde esteve reunido com a coordenadora do curso de Direito, Vivian Teodoro de Souza. O presidente visitou as dependências do Núcleo de Prática Jurídica e esteve reunido com diversos docentes e discentes. O núcleo da faculdade firmou parceria com a Ordem para criar critérios ainda mais objetivos para a seleção de atendidos. Segundo a coordenadora, a faculdade já toma muito cuidado para o acolhimento de causas de pessoas hipossuficientes, que não condições de arcar com o pagamento de um advogado, e está preocupada com o alçar de causas do jovem advogado que se insere no mercado de trabalho.

itinerante Taguatinga 07-12-2016 094Para o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno, “a inauguração do toldo foi maravilhosa pois era um um anseio antigo dos advogados. Vivemos em uma região que tem ou muito calor ou muita chuva, como nos últimos dias, e os advogados estão satisfeitíssimos. A Seccional Itinerante é um projeto maravilhoso pois permite um contato mais próximo com os advogados”.

Estiveram presentes no Secional Itinerante secretária-geral da Subseção, Karolyne Guimarães dos Santos, o diretor-tesoureiro da Subseção, Antonio de Jesus Costa Nascimento, a diretora da CAA/DF Daniela Caetano; o procurador-geral de Prerrogativas, Wendel Lemes; o conselheiro Seccional Walter Coutinho e o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre.