Seccional Itinerante chega a Taguatinga com melhorias na Subseção

O projeto Seccional Itinerante foi até Taguatinga, na tarde desta quarta-feira (10), para atender os advogados militantes da região e inaugurar revitalizações na Subseção. Acompanhado da diretoria da Subseção, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, esteve no Fórum de Taguatinga, onde conversou sobre as demandas e os pleitos da advocacia local, além de visitar a área reservada para ampliação do estacionamento, que trará benefícios para os advogados que frequentam o Fórum.

Juliano Costa Couto lembrou da importância e benefícios do projeto e afirmou que a diretoria está contente por ter proporcionado aos advogados os serviços que normalmente eles só encontrariam na Seccional. “A diretoria da Ordem vem para os Fóruns ouvir as angústias dos advogados, tentar sanar as necessidades detectadas. Fornecemos para a Subseção o apoio necessário para atender o advogado da melhor maneira possível”.

O presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno, destaca a importância do projeto que permite que a diretoria da Seccional se aproxime e se comunique com os Fóruns sem ser apenas através de ofícios. “O projeto OAB Itinerante é um sucesso porque ele vem ao encontro do advogado em seu real local de trabalho e atendendo aos anseios, às necessidades dos colegas”, relatou.

O advogado Nivaldo Neis da Silva, que já participou de outras edições do projeto, destacou que todos os advogados sempre se beneficiam dos serviços oferecidos. “É um projeto bem pertinente. O atendimento é muito bom”, afirmou.

Francisco Wellington, advogado de militante em Taguatinga elogiou os serviços oferecidos pelo projeto e afirma utilizá-los sempre. “É um projeto inovador, traz muitos benefícios. A iniciativa tende muito a agregar, não só para advogados jovens como para os mais experientes”, disse.

A advogada Rafaela Freitas também aproveitou os serviços oferecidos. “Agora que estou conhecendo melhor o projeto, mas acho ótimo porque muitas vezes é complicado para os advogados que atuam mais longe da seccional ir até lá. Então acho que vai facilitar muito”, afirmou ela.

A Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/DF), sempre parceira no projeto, ofereceu serviços de massagem, manicure, engraxate, aferição de glicose e glicemia. Os advogados que desejaram se vacinar contra a gripe obtiveram a vacina H1N1.

Também participaram da visita o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o coordenador do Escritório Modelo, Hamilton Hamoras; o conselheiro Federal da OAB/DF, Severino Cajazeiras; a secretária-geral da Subseção de Taguatinga, Karolyne Guimarães; os conselheiros seccionais, Cristiano Fernandes; Flávia Amaral, Marília Mesquita, Walter Coutinho; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque; a vice-presidente da Subseção de Ceilândia, Cleire Lucy Carvalho; o presidente da Comissão de Honorários, Pierre Tramontini.

Comissão de Honorários e OAB Jovem juntos por você
Após o projeto Seccional Itinerante, a faculdade Projeção recebeu, na noite de quarta-feira (10), o diretor da OAB nacional e conselheiro federal da OAB/DF, Ibaneis Rocha, que lotou o auditório da faculdade para falar sobre honorários.

O evento contou com a participação maciça da advocacia de Taguatinga e região. A aula faz parte da ação “Comissão de Honorários e OAB Jovem juntos por você”, que leva cursos para as Subseções. Compuseram a mesa do evento o presidente da Subseção, Lairson Bueno; a vice-presidente Andressa Pelissári; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana, e o presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF, Pierre Tramontini.

Confira o calendário da última visita do Seccional Itinerante:
– Maio:
17/5 -Subseção de Núcleo Bandeirante


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: