Seccional Itinerante realiza visita na PGDF

Os procuradores e advogados da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) puderam aproveitar os serviços oferecidos pela OAB/DF, no projeto da Seccional Itinerante, na manhã desta terça-feira (19). Foram disponibilizados serviços de protocolo remoto, tesouraria, prerrogativas, certificado digital, além dos benefícios da Caixa dos Advogados.

A procuradora-geral do Distrito Federal, Paola Aires, esteve presente e certifica da importância do projeto realizado. “Esse projeto é bastante interessante. Para nós foi excelente a iniciativa, achamos que ela deve se repetir, porque presta serviços para nós super importantes, além de promover essa integração com o advocacia pública. A OAB/DF é uma grande parceira”. 

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou sua satisfação em levar os serviços das Seccional e da CAADF à Procuradoria. “Temos uma ótima relação com os procuradores e advogados servidores da PGDF. Tivemos um retorno muito positivo dos serviços, voltaremos outras vezes”.

O presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), Carlos Augusto Valenza Diniz, vê com bons olhos a ação. “Essa iniciativa é muito importante para demonstrar para os advogados do DF todo o leque de serviços que a OAB/DF fornece aos seus membros. É muito importante essa aproximação entre a OAB e a Procuradoria. Porque a Procuradoria é o escritório da advocacia que tenta prestar um bom serviço à sociedade e ao seu cliente que é o DF”, afirma.

O presidente da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Distrito Federal (ASPRO/DF), Randerson Rodrigues Sirqueira, conta que essa aproximação entre a Seccional e a PGDF é muito significativo, tanto para os procuradores quanto aos servidores.

O advogado Luiz Felipe Silva aproveitou a oportunidade para resolver questões sobre seu certificado digital. “Achei interessante esse projeto, porque facilita a utilização do serviço da OAB e atende os demais servidores da Casa.”

A advogada, Juliana Almeida, pôde prestigiar a visita e recomenda a iniciativa. “Achei excelente a visita, inclusive eu tinha que arrumar meu certificado digital e não tinha tempo de ir a 516 Norte, recebi por whatsapp essa informação e fiquei muito feliz. Vim aqui fazer isso hoje enquanto eu trabalho. Excelente iniciativa.”

Também estiveram presentes o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; os conselheiros e advogados públicos, Renato Leal, Ana Carolina Magalhães, Wesley Bento, o conselheiro federal pelo Goiás, Marcelo Terto; o procurador-geral de prerrogativas, Wendel Lemes; o ex-conselheiro Zelio Maia; o ex-secretário-geral da OAB/DF, Eduardo Roriz; o ex-presidente da Associação de Procuradores do DF, Helder de Araújo Barros; o deputado distrital Claudio Abrantes e o professor Ricardo Fernandes.