Seccional Itinerante visita advogados da Valec

Dando continuidade ao Projeto Seccional Itinerante, nesta segunda-feira (6), a OAB/DF visitou o jurídico da Empresa de Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec). Os advogados agradeceram a disponibilidade e a oportunidade de ter os benefícios da OAB/DF e da CAA/DF na própria empresa.

Juliano Costa Couto, presidente da Seccional, destacou a importância do projeto. “O intuito é dialogar e valorizar os advogados. A ideia de vir aos jurídicos das estatais é justamente ouvir pleitos e tentar resolvê-los. Estamos à disposição para lutar para que seus anseios sejam concretizados”.

Jacques Veloso, secretário-geral da OAB/DF, citou a importância desse projeto. “A OAB precisa se aproximar de quem efetivamente é a Ordem, que são dos advogados. Então, é muito importante o fato de sairmos do prédio ali da Asa Norte e virmos ouvir os advogados”.

O gerente de consultivo e ex-conselheiro Seccional Lucas Rocha Júnior ressaltou sua satisfação em saber que a Sala da Advocacia (SAS, Ed. Ok Office Tower), que conta com serviço coworking, foi inaugurada recentemente. “Na época que eu era conselheiro não conseguimos fazer e a atual gestão conseguiu”, disse ao completar: “estou contente com a presença da OAB aqui. Gostaria de ressaltar o trabalho dessa administração, que tem feito coisas muito boas pela advocacia do Distrito Federal”.

Haroldo Rezende Diniz, advogado e presidente da Associação de Advogados da Valec, agradeceu a presença da Seccional. “Estamos aqui tentando levar uma advocacia saudável e amiga entre si, e resolver os problemas do nosso empregador, que é a Valec, temos então que defendê-la por todos os meios permitidos por leis e na ética”.

Mario Marcassa Neto, chefe jurídico da Valec, ressaltou a presença fiel da Seccional na empresa. “A gente tem lutado bastante aqui, temos feito um bom trabalho, com a OAB/DF ao lado. A Ordem sempre foi muito presente aqui na assessoria jurídica, só temos a agradecer”.

O diretor-presidente da Valec, Mário Mondolfo, reforçou o apoio com a Ordem e expressou a honra de receber OAB/DF. “A casa está aberta. Esperamos que o trabalho de parceria com a Ordem continue”.

Também participaram da visita o procurador de prerrogativas, Mauro Lustosa; o ouvidor da OAB/DF Paulo Alexandre e o vice-presidente da Associação dos Advogados do Banco do Brasil, Igor D'Moura Cavalcante.