Seccional participa de evento de assistência às famílias de detentos

Brasília, 17/6/2015 – A Seccional da OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF) participam da ação “Visitante com Saúde – Interno Mais Saudável” realizada entre hoje (17) e amanhã (18) no estacionamento externo do Centro de Detenção Provisória (CDP) do complexo da Papuda. O secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, e o presidente da Comissão de Ciências Criminais Alexandre Queiroz estiveram presentes à abertura oficial do evento.

Segundo Costa Couto, ao participar de eventos dessa natureza, a Ordem não apenas cumpre uma missão institucional, como também reforça os laços com a sociedade na medida em que presta assistência às famílias de detentos em situação de extrema necessidade. “O advogado é um humanista por ideal”, observou, “e ninguém expressa melhor esse sentimento coletivo do que a OAB. Ao se fazer presente, a Ordem está pondo tijolos no edifício da paz social”.

20150617_papuda1Para Alexandre Queiroz, o trabalho da Ordem junto às famílias também contribui para fortalecer a auto-estima dos detentos. “Quando os presos ficam sabendo que seus familiares e amigos estão recebendo tratamento digno, a ansiedade diminui e isso acaba influenciando o seu comportamento”, disse.

A ação social terá outra edição nos dias 24 e 25 próximos, também com participação da OAB e a CAA/DF.

Durante o evento, Juliano Costa Couto e Queiroz aproveitaram para visitar a sala dos advogados, onde conversaram com alguns advogados presentes.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF