Seccional participará de campanha contra a violência promovida pela Associação Comercial do DF

<span style=”line-height: 1.714285714;”>Brasília, 12/6/2013 – </span>O presidente Ibaneis Rocha confirmou a participação da OAB/DF na “Ação Pela Paz” promovida pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), na próxima sexta-feira (14/6), às 15h. A reunião tem o objetivo de debater e apresentar soluções para os altos índices de violência do DF. O convite foi feito pessoalmente pelo presidente da ACDF, Cleber Roberto Pires, nesta quarta-feira (12/6).

Ibaneis afirmou que a Seccional apoia a iniciativa. “A violência assombra diariamente as famílias de bem do Distrito Federal. Faço um apelo a todas as entidades de classe para que possamos nos unir em defesa da segurança pública de nossa cidade. Os debates promovidos pela Associação Comercial são o começo de uma mobilização da sociedade civil organizada na luta por um DF mais seguro”.

Segundo o Cleber, “a sociedade brasileira, em especial a de Brasília, vive momentos angustiantes com relação à violência que assola a Capital da República, sem que até o momento se tenha encontrado uma solução para o problema”. Ele disse ainda que na ocasião do evento será elaborada uma carta chamada “O grito de Brasília contra a violência”, que será um projeto piloto para todo o Brasil.

Empresários do DF, sindicatos, federações, associações, entidades de classes, Secretaria de Segurança Pública e toda a sociedade de Brasília foram convidados para participar das discussões.

Reportagem e foto – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF