Seccional presente na posse do presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz

Brasília, 10/12/2014 – O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, esteve presente nesta quarta-feira (10), na cerimônia de posse do ministro Aroldo Cedraz, eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Conta da União (TCU) para o ano de 2015, e do ministro Raimundo Carreiro, eleito para o cargo de vice-presidente. Ele vai substituir o ministro Augusto Nardes, que ocupa o cargo desde 2013. O conselheiro Seccional Jackson Domenico também esteve presente.

Costa Couto desejou boas-vindas ao novo presidente. “Em nome da Ordem, desejo que o ministro tenha uma gestão pautada pela fiscalização a serviço da sociedade. Nossos votos de que o próximo ano seja de excelência na transparência das contas públicas, para aperfeiçoar o uso dos recursos públicos em prol da sociedade”.

Em seu discurso, o presidente empossado Aroldo Cedraz disse que traz sempre a vontade de cooperar para o aprimoramento do Estado. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas pude melhor perceber o quanto o TCU exerce importante papel para o aumento da credibilidade da sociedade e dos que investem em negócios no Brasil”.

tcu1O ministro lembrou que O Direito está a serviço da humanidade. “Por isso estou certo que nenhuma aplicação da norma pode gerar prejuízos maiores do que os valores pretensamente defendidos. Devemos estar dispostos a aceitar esse desafio, qual seja admitir a retomada da discricionariedade ampliando o espaço da liberdade, do experimentalismo e da criatividade”, disse.

A solenidade contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros.

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF