Seccional prestigia a confraternização da AAT

Na noite dessa sexta-feira (8), a diretoria da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT-DF) se reuniu para festejar as comemorações de fim de ano. A cerimônia congregou inúmeros advogados trabalhistas, dentre eles diretores, conselheiros e membros de comissões da OAB/DF.

Ao fazer um apurado deste ano que se encerra, Carlúcio Coelho, presidente da AAT, apontou que “2017, infelizmente, não foi um ano bom nem para o Judiciário nem para o Direito do Trabalho, mas espero que ano que vem seja melhor. Estejamos preparados para lutar e defender os direitos dos trabalhadores brasileiros que confiam em nós para ter suas garantias de uma vida digna”.

Ibaneis Rocha, conselheiro federal e diretor do CFOAB, saudou a advocacia trabalhista. Para ele, a instituição, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil, constrói um trabalho de união da advocacia brasileira em torno das questões que importam a todos os trabalhadores brasileiros.

“A OAB/DF tem se empenhado ao máximo para valorizar a advocacia trabalhista e o Direito do Trabalho, que infelizmente tem sido vilipendiado com estas questões que estão sendo implementadas. Tenham empenho no trabalho e apoiem a AAT porque nós temos muito a construir ainda por Brasília e pelo país”, disse.

Antonio Alves, diretor-tesoureiro da OAB/DF, aproveitou a data comemorativa para desejar a todos boas festas e agradecer o apoio da associação durante este ano que se encerra. Contudo, em sua fala também ressaltou a necessidade de união das instituições em prol de se fazer valer os direitos de todos os trabalhadores do país. “Ano que vem, por conta das mudanças que aconteceram este ano, precisaremos estar unidos em torno da proteção da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais”.

Para o conselheiro federal, Severino Cajazeiras, o momento é importante por conta de todas as mudanças que estão ocorrendo na área trabalhista. Ao falar sobre os desafios para o próximo ano, Cajazeiras ressaltou a necessidade de celeridade na justiça do trabalho, que já possui pautas para 2019. “Precisamos estar atentos para que não haja o esvaziamento da Justiça do Trabalho a pretexto dessas mudanças que estão ocorrendo”, ponderou. Além disso, Cajazeiras chamou atenção para o contingente de trabalho na área.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, demonstrou seu contentamento em celebrar com a advocacia trabalhista. “Tenho muito orgulho de grande parte da advocacia ser trabalhista e de fazer parte da comemoração, compartilhando o espaço do Clube dos Advogados.

Além destes, prestigiaram a confraternização da AAT os conselheiros Seccionais Adelvair Pego; Alessandra Camarano, Cristiano Fernandes, Denise Rodrigues, Dino Andrade, Marcelo Cunha, Marlúcio Lustosa; o secretário-geral da CAADF, Maximiliam Patriota, e a diretora do Clube, Juliana Dato.