Seccional prestigia lançamento de escritório júnior de alunos de Direito da UnB

Brasília, 20/8/2015 – O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, representou a Seccional no evento de apresentação da empresa júnior Advocatta, formada por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). O encontro teve como finalidade inaugurar o projeto implementado pelos discentes da instituição e expor questões que permeiam as práticas de empresas juniores no âmbito legal.

A Advocatta é uma associação civil que não possui fins lucrativos e tem o objetivo de estimular estudantes da graduação de Direito a colocarem em prática os conhecimentos técnicos adquiridos ao longo do curso, orientados por professores e demais profissionais capacitados. O intuito da iniciativa é oferecer serviços de excelência na área jurídica com preços acessíveis à sociedade e público acadêmico.

Na ocasião, Costa Couto ressaltou a importância da experiência para os alunos, já que eles têm a chance de desenvolver habilidades advocatícias e adquirir conhecimentos objetivos que servirão de base para a carreira futura dos universitários. Juliano também elencou os desafios presentes na trajetória do advogado, desde o começo da vida profissional até a abertura do próprio escritório. “Divulgar e incentivar o empreendedorismo, mais ainda na área jurídica, é uma atitude louvável. Os alunos da UNB têm uma ótima oportunidade de aprendizado”, disse.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF