Seccional prestigia lançamento do painel do impostômetro

Brasília, 20/11/2013 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, participou da solenidade de inauguração do painel do impostômetro no Palácio do Comércio, na quadra 2 do Setor Comercial Sul. O objetivo é mostrar em tempo real quanto os contribuintes pagam de impostos para a União e o Distrito Federal. O painel foi implantado pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF).

Segundo levantamento da Associação Comercial, o governo federal arrecadou R$ 1,4 trilhões e o GDF R$ 6,2 milhões, somente em 2013. Severino Cajazeiras disse que a implantação do painel foi a melhor coisa que poderia ocorrer no Distrito Federal. “É uma forma de você visualizar aquela coisa secreta. O Estado vive dizendo que não tem dinheiro para investir, mas nenhum país desenvolvido do mundo tem uma arrecadação como a nossa. Temos que ficar mendigando para ter o mínimo de saúde e educação”, observou o vice-presidente.

O painel do impostômetro já foi implantado em São Paulo, Recife e Curitiba. Mais de mil pessoas frequentam o Setor Comercial Sul diariamente, segundo dados da Associação Comercial.

Texto – Tatielly Diniz
Fotos – ACDF
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF