Seccional prestigia posse do procurador-geral do MPDFT

Brasília, 5/12/2014 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, e o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, prestigiaram a posse do promotor Leonardo Roscoe Bessa, na manhã desta sexta-feira (5), no cargo de procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O conselheiro seccional Leonardo Mundim também esteve presente.

Bessa destacou em seu discurso de posse a prática do diálogo com todos os segmentos sociais e o fortalecimento dos canais de comunicação com os órgãos públicos. “Essa aproximação faz parte do processo de renovação do Ministério Público e deve ser pautada, sobretudo, pelos interesses sociais”. Promotor de Justiça desde 1991, Bessa é graduado pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado em Direito Público também pela UnB e doutor em Direito Civil pela UERJ.

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, destacou a cooperação institucional em seu discurso. “Tenho apregoado a importância do trabalho em conjunto e do diálogo”, disse. “Eu costumo dizer que a gente não pode ter medo de errar, só erra quem faz. Quem não faz não erra nunca, mas também não faz nada. É melhor errar do que ser inerte”.

20140512_mpdft1Entre as autoridades, ainda estiveram presentes a ex-procuradora-geral do MPDFT, Eunice Carvalhido; o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT); o governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB); os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, Esdras Dantas e Cláudio Portela; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Getúlio Vargas, entre outros.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF