Seccional promove palestra sobre como manter um bom relacionamento com o cliente

Brasília, 18/11/2014 – Um cliente satisfeito é o melhor instrumento de publicidade que um profissional da advocacia pode ter. A Seccional da OAB do DF promoveu palestra sobre o tema na noite desta segunda-feira (17), no auditório da Subseção de Taguatinga.

Advogados e estudantes de Direito puderam receber orientações sobre como fortalecer esse relacionamento cliente x advogado. O secretário geral-adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto falou sobre conhecer melhor o cliente e sobre como reconhecer suas necessidades.

A advogada Natalia Braga disse que foi à apresentação motivada por entender melhor como prestar um atendimento de alto nível. “Sou uma jovem advogada, acabei de obter a minha carteira da Ordem e procuro a excelência no atendimento ao cliente, como gerir um escritório. A OAB está permitindo essa busca”, afirmou.

A advogada iniciante Michele Andreza Lopes observou que a motivação para vir à palestra surgiu do entendimento de que não basta o conhecimento técnico em Direito para se poder gerir um escritório e administrar a carreira. “No primeiro dia em que fui receber a minha carteirinha, fiquei sabendo da OAB Jovem e dos eventos da ESA. Então, desde o início percebi que não teria que ter somente o conhecimento técnico da advocacia e sim ampliar o meu horizonte e expandir o meu relacionamento com o meu cliente”, concluiu.

palestrajulianoO secretário-geral da OAB/DF, Juliano Costa Couto explica que diante da demanda por conhecimentos sobre gestão de negócios e relacionamento com clientes, a Seccional resolveu trazer também a palestra para Taguatinga. “Esse tipo de palestra é uma prioridade dessa gestão. Acreditamos na advocacia e a Ordem deve cumprir o seu papel de mentora, orientando os advogados quanto a sua atividade profissional, explicou Juliano Costa Couto.

O estudante de Direito, Lucas Cunha enalteceu a iniciativa da Ordem em promover esse evento “eu me formo neste semestre, acabei de ser aprovado no exame da OAB. A minha intenção é obter conhecimentos básicos para quem está iniciando a carreira, e a OAB está oferecendo isso aos jovens advogados”, disse.

Segundo, o presidente da Subseção de Taguatinga, Nadim Tanus “Taguatinga é hoje a maior subseção do DF. E nós queremos brindar os advogados da região. Assim, promovemos essa palestra como forma de oferecer o melhor aos advogados e cumprirmos com o objetivo da Ordem que é defender os direitos dos advogados”.

site2A OAB/DF está participando da Semana Global de Empreendedorismo, de 17 à 23/11/2014 e essa palestra faz parte da programação.

A mesa de abertura foi composta pelo palestrante e secretário-geral adjunto e presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF, Juliano Costa Couto, presidente da Subseção de Taguatinga, Nadim Tanus, vice-presidente da Subseção, Luciene Bessa, conselheiro e presidente da 10ª Turma do Tribunal de Ética (TED), Walter Coutinho, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto e conselheiro e presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária, Jacques Veloso.

Texto – Sussane Martins
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF