Seccional promove seminário sobre a Bélgica

Brasília, 04/11/2014 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do DF, convida a comunidade acadêmica para o Seminário Bélgica: Centro de arbitragem e negócios no coração da Europa, que será realizado pela Comissão de Relações Internacionais, no dia 19 de novembro de 2014, das 8h30 às 12h30, no auditório da OAB/DF, sendo dividido em dois eixos temáticos: primeira parte – fazer negócios na Bélgica e segunda parte: arbitragem em Bruxelas.

O encontro contará com a participação de vários conferencistas nacionais e internacionais, que possuem amplo conhecimento na área de mediação, arbitragem e negócios na Europa, são eles: o embaixador da Bélgica, J. Smets, Isabelle Bedoyan – Adida de alfândega, Cláudia Rolim – Investment Deputy, Nasser Belalia – Adido econômico e comercial para a região Valã e a região de Bruxelas capital, Denys Martins – gerente de internacionalização, Daniel Kedzierski – presidente da Belgalux, entre outros.

Segundo o presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF, Wilfrido Augusto Marques, o principal objetivo do evento é a aproximação do corpo diplomático com os advogados. Nataly Rocholl, membro da Comissão, afirma que o objetivo também é chamar a atenção dos advogados de que há um campo há ser explorado no Comércio Exterior. “São leques e oportunidades de inserção do mercado brasileiro. A ideia é divulgar esses meios de acesso, sobretudo demonstrar que aqui no Brasil existem várias áreas a serem exploradas. Nós temos aqui a possibilidade de divulgar um mercado promissor, por meio da arbitragem. Esse ano a arbitragem faz 18 anos no Brasil. Algumas palestras vão contar com tradução simultânea”.

Inscrições
As inscrições estão abertas no portal da OAB/DF, na parte de eventos. Os interessados em participar devem fazer a doação de 1 (uma) lata de leite em pó a ser entregue na recepção da palestra. Todo o material arrecadado será doado a instituições de caridade.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF