Seccional promove treinamento para uso do PJE no Tribunal Regional Federal

Brasília, 10/11/2014 – A Seccional da OAB do Distrito Federal promove treinamento para uso do Processo Judicial Eletrônico, voltado para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e Seção Judiciária do Distrito Federal, nos dias 17, 18 e 22 de novembro. A previsão é de que o novo sistema comece a funcionar no dia 1º de dezembro de 2014 no Tribunal e na Seção.

Tramitarão inicialmente por meio da nova ferramenta somente as ações das classes Mandado de Segurança e Ação Monitória e suas respectivas apelações e agravos. Aqueles advogados que não possuem certificado digital podem adquiri-lo pagando antecipadamente o valor de R$ 115 (clique aqui). Devem possuir a carteira de advogado (com data de expedição superior a 6/2011) ou Token homologado pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) e agendar a validação presencial na sede da OAB/DF, que conta com uma sala específica, totalmente segura, onde está sendo realizado o serviço, ou nos postos volantes (clique aqui).

Os certificados digitais atualmente utilizados para peticionamento eletrônico pelo e-Jur, enquanto não expirados, poderão ser utilizados para peticionamento eletrônico via Pje.

A Seccional conta com mais de 20 advogados multiplicadores. Eles participaram de treinamento, no dia 29 de outubro, fornecido pela Comissão de Tecnologia da Informação da OAB, presidida por Hellen Falcão.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF