Seccional realiza programação especial em homenagem ao Dia da Mulher

Brasília, 26/2/2015 – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março, a OAB/DF e a Comissão da Mulher Advogada vão homenagear as primeiras advogadas de Brasília, inscritas na Ordem desde 1962. Ao todo serão 20 homenageadas com a outorga da Medalha Miranda Lima. O evento ocorre na próxima quarta-feira (4), na sede da Seccional.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Renata do Amaral, falou sobre a homenagem. “Percebemos que é importante relembrar as memórias e história das pioneiras, verdadeiras guerreiras à frente do seu tempo, em campo ainda hoje predominantemente masculino e ainda, por vezes, contaminado por um machismo insidioso”, disse.

A secretária geral da OAB/DF, Daniela Teixeira, também falou sobre a homenagem às mulheres advogadas: “A OAB/DF presta uma justa homenagem às nossas pioneiras, que são a história viva da luta das mulheres na advocacia, na sociedade e na vida”.

Caminhada
Para finalizar a programação, no dia 8 de março (domingo) a OAB/DF promove uma caminhada para as mulheres advogadas. O encontro acontece a partir das 9h, no estacionamento 10 no Parque da Cidade. O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF).

Medalha Miranda Lima
A comenda foi instituída em maio de 2010 pelo Conselho Tutelar da Medalha Miranda Lima para homenagear pessoas físicas e entidades – nacionais e estrangeiras – em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a esta Seccional, à Justiça, ao Direito, às causas sociais e a cidadania, ao aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Foto – Valter Zica
Comunicação social – Jornalismo
OAB/DF