Seccional recebe visita da mesa diretora da Câmara Legislativa

O presidente da Seccional da OAB/DF, Juliano Costa Couto, recebeu em audiência o novo presidente eleito da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle (PDT), juntamente com o vice-presidente, Wellington Luiz (PMDB), além do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), que compõe a mesa diretora da Casa. Durante o encontro, os dirigentes defenderam uma agenda comum de temas de interesse da sociedade civil na qual a Ordem possa contribuir mais efetivamente com críticas e sugestões.

20161221_cldf2Para Costa Couto, a crise política está a exigir uma maior sintonia do Poder Legislativo – seja de âmbito local como também federal – com os anseios da sociedade, cabendo à Ordem atuar como um agente ativo do processo político e acompanhar atentamente a pauta legislativa, programas e decisões que sejam tomadas. “No relação com o poder público, devemos nos pautar pelo respeito recíproco”, afirmou o presidente. “O que a Ordem espera é que sejam cumpridas as regras constitucionais, o primado da Justiça, da lei e do Direito, sempre no resguardo dos interesses da cidadania”.

Conforme manifestou o deputado Joe Valle, o diálogo entre as instituições aponta para o futuro de uma Brasília melhor. Segundo ele, como legítima representante da sociedade civil organizada, a OAB será uma voz a ser ouvida sempre que for discutida alguma medida de alcance social. O deputado lembrou o histórico da entidade na defesa da representação política para o DF e defendeu a criação de futuras parcerias para o enfrentamento de problemas que requerem uma atenção maior do Legislativo.

20161221_cldf1Na mesma linha, o deputado Raimundo Ribeiro disse que a visita da nova mesa diretora à OAB/DF foi emblemática do respeito que os parlamentares têm com relação à advocacia local. “Vivemos uma época em que se fala muito da harmonia entre os poderes, e ninguém mais do que a OAB compreende e defende o fortalecimento das instituições públicas como salvaguarda da democracia”, afirmou.

Do encontro participaram também o secretário-geral, Jacques Veloso; o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Jackson Domenico, e a advogada Jaqueline Domenico.