Seccional sedia I Semana do Direito Criminal do UDF

Brasília, 17/8/2015 – Teve início nesta segunda-feira (17) a 1ª Semana do Direito Criminal do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), que é realizada no auditório da OAB/DF (SEPN 516, bloco B, lote 04 – Asa Norte). O evento segue até o dia 22 de agosto, das 8h às 12h e das 19h15 às 22h40.

A Semana do Direito Criminal visa promover o debate dos aspectos da criminologia e da criminalidade na sociedade atual. “A realidade do sistema carcerário brasileiro”, “O Tribunal do Júri no Ordenamento Jurídico Brasileiro” e a “Proposta de Alteração do Código Penal Brasileiro” são temas que também serão abordados durante a I Semana do Direito Criminal do UDF.

O vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, abriu os trabalhos. “Temos a honra de recebê-los na Seccional. Aqui é casa de vocês, sejam todos bem-vindos”. O secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, também esteve presente na mesa de abertura.

O presidente da Comissão de Ciências Criminais, Alexandre Queiroz, afirmou que o evento é uma importante oportunidade para discutir temas são de interesse da advocacia criminal. “É uma forma de levar o meio acadêmico para dentro da OAB. Entre os palestrantes temos professores e diversos representantes do meio jurídico. Discutiremos temas atuais de grande relevância”.

Queiroz participará nesta terça-feira (18), às 9h50, de debate sobre a realidade do sistema carcerário brasileiro junto com o procurador da Procuradoria-Geral Federal (PGF) Sídio Rosa de Mesquita Junior. Já na quarta-feira, às 19h15, Alexandre Queiroz participa de mesa redonda sobre redução da maioridade penal.

O evento contou com a presença do conselheiro Leonardo Marinho e de diversos universitários e advogados.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF