Seccional solicita providências em caso de racismo denunciado por advogada

Brasília, 17/10/2014 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Distrito Federal encaminhou, na quinta-feira (16), ofícios ao governador do DF e ao secretário de Segurança Pública, solicitando providências quanto ao caso de racismo, ameaça, tortura, intimidação do qual foi vítima a ex-secretária de Igualdade racial do DF e advogada Josefina Serra, em abordagem policial no dia 7 de outubro.

Josefina foi abordada  nas imediações do Museu da República. Segundo ela, os policiais a agrediram verbalmente, torceram seu braço e levantaram sua blusa. A advogada protocolou uma representação na 1ª Delegacia de Polícia Civil da Asa Sul e fez também uma denúncia na Corregedoria da Polícia Militar.

Ibaneis Rocha, presidente da Seccional, disse que toda a Ordem está estarrecida com os fatos. “Conhecemos a conduta pessoal e profissional de Josefina há muitos anos, ela inclusive foi conselheira seccional. O que houve foi uma grande afronta aos direitos humanos. Não podemos nos calar diante de tamanha atrocidade”.

Ofício

Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF