Secretariado Jurídico e Prática forense para estagiários estão entre os cursos de verão da ESA/DF 

Começa em janeiro a programação de verão da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF). No mês das férias, a escola oferecerá 14 cursos com preços acessíveis e temas da atualidade, como Reforma da Previdência, Direito Desportivo, introdução ao Compliance e outros. Entre as novidades, estão os cursos de Secretariado Jurídico e de Prática forense para estagiários jurídicos. 

Com carga horária de 18h, o curso de Secretariado Jurídico ocorrerá nos dias 24, 25, 31/01 e 1º de fevereiro de 2020, às sextas-feiras (19h30 às 22h30) e aos sábados (9h às 12h e 14h às 17h). O objetivo do curso é qualificar o profissional para gerenciar informações e processos, utilizar novas tecnologias gerenciais, planejar compromissos institucionais, entre outras competências. O curso é ministrado pela professora Ana Cristina Brandão Ribeiro Silva. 

O curso de Prática Forense para Estagiários Jurídicos está programado para os dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro de 2020, das 19h30 às 22h30, totalizando 12h de aula. O objetivo é fornecer uma noção básica sobre os principais aspectos da atividade de estagiário de advocacia e contribuir com a formação do estudante, proporcionando a aplicação de conhecimentos teóricos em situações reais de trabalho. Também é fornecida uma noção prática do funcionamento dos tribunais e andamentos dos processos, são tratadas questões como legislação, estrutura do Poder Judiciário, pesquisa jurisprudencial, prerrogativas, entre outros aspectos. O curso é ministrado pelo professor Rodrigo Videres de Sena Martins.

Segundo o Diretor-Geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia, os cursos representam a “nova pegada da ESA”, que atende às necessidades práticas da advocacia e busca contribuir para o aperfeiçoamento das competências necessárias ao cotidiano da profissão, tendo em vista a colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

“Os cursos de verão oferecem uma ótima oportunidade para qualificação eficiente e rápida em diversas áreas, inclusive nos nichos mais inovadores. Acompanhamos todas as tendências e trazemos para a advocacia esses conhecimentos, sempre a preços acessíveis”, destaca Jantalia.

A ESA/DF oferece 30% de desconto para advogados e advogadas com até 5 anos de inscrição e estagiários (as) inscritos na OAB/DF. Advogados (as) com mais de 60 anos também têm descontos.

Inscreva-se: esadf.org.br