Seminário sobre os desafios no início da carreira advocatícia será realizado na Seccional

Brasília, 21/8/2013 – “Vencendo na advocacia – Os desafios no início da profissão” será o tema de palestra ministrada pelo advogado Cezar Britto, ex-presidente nacional do Conselho Federal da OAB e ex-presidente da OAB/SE, no dia 26 de agosto, às 19h, na sede da Seccional. O evento é organizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e faz parte das comemorações do mês do advogado.

O objetivo do evento é orientar sobre os diversos problemas enfrentados nos primeiros anos da carreira advocatícia e demonstrar os caminhos para o sucesso e a realização profissional. Camilo Noleto, presidente da Comissão, disse que a carreira é uma das mais difíceis, sendo extremante importante ter a verdadeira vontade de querer ser advogado.

“É plantar para colher em cinco, 10 anos, no mínimo. Antes de montar o primeiro escritório, penso que é necessário buscar a prática, para se ganhar experiência, aprendendo como funciona a rotina na advocacia, para conhecer melhor o mercado de trabalho, sabendo que é mais difícil tocar o escritório do que abrir um”, disse.

Texto – Tatielly Diniz
Imagem – Divulgação
comunicação social – jornalismo
OAB/DF