Severino Cajazeiras destaca união em entrega de carteiras

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil realizou, nesta terça-feira (26), mais uma solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados da Seccional. Num gesto de gratidão, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, passou a palavra ao conselheiro federal, Severino Cajazeiras, que proferiu palavras de motivação aos novos advogados. “Nós estamos na geração do compartilhamento de informações, de conhecimento e, acima de tudo, da amizade. Hoje, o que prevalece são as redes e os compartilhamentos de dados, então permaneçam unidos.”

O advogado, José Cupertino da Luz Neto, foi paraninfo da turma e destacou a confiança no sistema OAB. “É de coração que eu confio em vocês e nesta instituição em cumprir firmemente o seu papel e estar unidos em torno da liberdade e da defesa de todos os direitos.”

A oradora, Alessandra Miranda de Andrade, enfatizou em seu discurso a lealdade e o respeito ao Estado democrático de Direito, “afinal, de nada adianta a lei para a sociedade, se não houver quem a ampare contra os abusos”. Concluiu desejando aos colegas de turma que sigam a profissão com amor, garra, humildade e fé.

Compuseram a mesa o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o advogado e paraninfo, José Cupertino da Luz Neto; o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; a diretora da CAADF, Daniela Ferretto Caetano; os presidentes das Subseções de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes; do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque Nogueira da Silva; de Samambaia, Jose Antonio Gonçalves de Carvalho; e de Taguatinga, Lairson Rodrigues Bueno; a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e conselheira seccional, Maria Dionne de Araújo Felipe; o presidente da Comissão de Direito Empresarial e conselheiro seccional, Cristiano de Freitas Fernandes; o presidente da comissão de Direito do Trabalho, Dino Araújo de Andrade; a Secretária-Geral Adjunto da Subseção Samambaia, Elaine Ferreira Gomes Rockenbach; o ouvidor geral da OAB/DF, Paulo Alexandre; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana de Lacerda; a secretária-geral adjunta do Conselho Jovem da OAB/DF, Marcela Furst; a presidente do Projeto OAB Vai à Escola, Fátima Bastos; e os advogados Bruno Campelo e May Kolbe.