Subseção de Águas Claras empossa novos membros de comissões temáticas

A Subseção de Águas Claras da OAB/DF recebeu, nesta quinta-feira (25/6), 25 novos membros de comissões temáticas desta representação da Ordem. Transmitida ao vivo no YouTube da Seccional, a solenidade contou com a participação de membros da diretoria da OAB/DF, de subseções, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF) e de conselheiros.

O presidente da Subseção de Águas Claras, Eric Gustavo de Góis, conduziu a cerimônia e destacou a necessidade de adaptação para enfrentar este momento de pandemia do novo coronavírus. “Nós, que contribuímos para a evolução da sociedade, temos que nos adaptar de forma que, em tempo hábil, encontremos soluções para o momento que temos vivido. E hoje estamos aqui assumindo esse papel, mais uma vez, para unir forças e buscar soluções juntos, lutando por todos aqueles que tiveram de alguma forma seu direito violado. Então, saibam que podem contar conosco e que buscamos a cada dia o melhor para nossa região”, destacou ele ao abrir a solenidade, que contou a entoação do hino nacional ao vivo, com voz e violão.

A vice-presidente da Subseção, Marescka Morena Santana da Silveira, ressaltou a importância do trabalho que as comissões desenvolvem. “Antes de serem empossadas, essas comissões já tinham muito compromisso com o trabalho. Agora, com as posses, pretendemos estreitar mais ainda o relacionamento com advogados e advogadas da região, para que novos representantes possam fazer parte de diversas causas. Sejam muito bem-vindos e bom trabalho”, saudou. Giselle Matos, secretária-geral da Subseção, também reforçou o papel no funcionamento da OAB/DF como um todo. “Vocês que trarão ideias e demandas de todos os cidadãos que precisam”, disse.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, apresentou a entidade aos membros empossados. “A Caixa faz um esforço grande para que a advocacia e seus familiares tenham o maior conforto possível. Mas esse esforço só vira algo concreto quando há a parceria entre a Seccional e as subseções. A campanha de vacinação em Águas Claras, por exemplo, foi um sucesso e reforçou a importância que este braço assistencial da Ordem tem para a sociedade”, pontuou.

Encerrando a solenidade, o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, reforçou a importância das comissões para a Seccional e ressatou a importância do otimismo, especialmente neste momento. “É das comissões que saem as grandes discussões da Ordem. Sem elas não conseguiríamos fazer o bom trabalho que estamos fazendo. Apesar das dificuldades, não devemos esmorecer. É preciso usar este momento de mudanças para crescer, aprender, se conhecer e evoluir profissão. Que no pós-pandemia sejamos seres humanos melhores”, concluiu Délio Lins.

Confira na íntegra a solenidade de posse das comissões no YouTube da OAB/DF. (https://www.youtube.com/watch?v=KJP1KBv-z0A)

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Ana Lúcia Moura)