Subseção de Sobradinho ganha novo auditório e já conta com equipe de conselheiros Subseccionais

Agora a advocacia que milita em Sobradinho conta com um novo auditório para receber cursos e palestras promovidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). O novo espaço, localizado dentro da Subseção, foi reinaugurado na tarde desta terça-feira (22) e recebeu o nome de Auditório Ardwin Retto Grunewald, em homenagem ao primeiro presidente da Subseção. Durante a solenidade também foram empossados os conselheiros Subseccionais de Sobradinho e os membros das Comissões dessa Subseção. O evento contou com a presença da diretoria da nova gestão e do ex-presidente Juliano Costa Couto.

O presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Júnior, revelou estar satisfeito com o resultado obtido após a reforma do espaço. “Estou muito feliz em estar aqui no meu segundo ato público. Nós queremos uma advocacia na qual todos tenham voz e participação. A Ordem estará de portas abertas para abraçar da melhor forma possível todos os advogados. A ideia é trazer cursos da ESA para cá. Este auditório vai ser muito bem utilizado”, pontuou.

O ex-presidente da OAB/DF Juliano Costa Couto contou que a reforma era uma necessidade da advocacia que utilizava o auditório. “Esta obra viabilizou melhor utilização da sala, que tinha uma acústica prejudicada. O que podíamos fazer foi o que foi feito. Desejo uma melhor utilização deste espaço”.

Após a cerimônia de descerramento da placa da reinauguração do novo auditório, 19 conselheiros Subseccionais foram empossados. Segundo o presidente da Subseção, Márcio Caixeta, a expectativa é que os novos conselheiros tenham compromisso com a Ordem até o final da gestão. “Tenho certeza de que vocês vão se dedicar pela OAB. Sobradinho vai ter muita inovação, desejo que todos trabalhem com muito afinco pela Ordem nestes próximos três anos”.

O ex-presidente da Subseção de Sobradinho e secretário-geral da OAB/DF, Marcio de Souza Oliveira, ressaltou a evolução da Subseção nos últimos anos. “Já houve um grande avanço porque hoje nós temos uma identidade com a Subseção, um prédio próprio para a ocupação, temos uma ESA que funciona aqui dentro. Fico muito feliz com a participação de todos e um bom trabalho aos novos empossados”.

Para a vice-presidente da Seccional, Cristiane Damasceno, as melhorias que a Ordem promove para a advocacia têm grande representação para a classe. “Isso tudo mostra que nós, advogadas e advogados, estamos criando raízes e nos entranhando em todos os lugares. Um conselho dentro da Subseção tem objetivo principal de defender o direito dos advogados e da sociedade e não só defender, mas fazer aquilo que é correto”, concluiu.

Também participaram do evento a secretária-geral adjunta da Ordem, Andrea Sabóia, e o Diretor-tesoureiro da OAB/DF, Paulo Siqueira.