Sobradinho planeja expansão de serviços para os advogados em 2015

Brasília, 16/12/2014 – A Subseção de Sobradinho é o espaço de apoio para os advogados que moram na região. O presidente, Márcio de Souza, relata que neste ano a Subseção teve várias conquistas, entre elas a reforma da sede. Apesar do progresso, Márcio já faz planos para atender melhor os advogados em 2015. Uma das principais lutas será pela implantação de uma Vara do Trabalho na região.

A equipe de comunicação da OAB/DF conversou com Márcio de Souza sobre sua gestão, desafios e planos. Confira:

OAB/DF – Qual balanço o senhor faz da Subseção de Sobradinho neste ano?
Márcio – Foi um ano muito proveitoso e de sintonia com a Seccional. A atual direção atendeu nossas solicitações e nos deu total apoio nos projetos locais. Com isso, reformamos a sala da OAB dentro do fórum e também o edifício sede da Subseção. Agora, temos espaços que atendem os advogados com brilhantismo. Contamos com três salas de apoio ao advogado iniciante, tudo bem equipado, com ar condicionado, e o espaço que a ESA utiliza para fazer os cursos e outros eventos. Os advogados de Sobradinho se mostram satisfeitos.

OAB/DF – São ministrados cursos da ESA na Subseção?
Márcio  – Os pedidos que fizemos para a Escola foram atendidos, mas precisamos aumentar a freqüência de advogados. Os cursos têm ótima qualidade e temos trabalhado novos métodos de divulgação, porque no Direito nunca podemos deixar de estudar.

OAB/DF – A Subseção de Sobradinho está tentando criar um Conselho Subseccional?
Márcio – Sim. Eu oficiei ao presidente solicitando um Conselho Subseccional. Sobradinho é uma região que conta com mais de 100 advogados. Já estamos com tudo encaminhado, aguardando apenas a aprovação. As subcomissões já foram estabelecidas e formadas.

OAB/DF – Quais subcomissões foram definidas?
Márcio – De Prerrogativas, de Direitos Humanos, de Direito do Idoso, de Bioética, de Apoio ao Advogado Iniciante, entre outras. Contamos com 45 advogados pré inscritos nas subcomissões.

OAB/DF – Em relação aos convênios e parceiras, quais o senhor destaca?
Márcio – Nossa maior parceria é com a ESA, que oferece cursos para os advogados e estudantes de Direito. Temos também uma parceria com uma empresa de eventos culturais, que oferece 30% de desconto aos advogados.

OAB/DF – Quais são os planos para 2015?
Márcio – Nós temos como meta principal lutar pela implantação de uma Vara do Trabalho em Sobradinho. Já oficiei a Corregedoria do Tribunal. Hoje nós somos limitados ao Plano Piloto e para fazer um recurso de apelação temos que ir direto à Vara. Encaminhei, também, um ofício para descentralizar a Justiça Federal e esperamos que varas sejam implantadas em todas as cidade satélites. Outro plano para 2015 é trazer, junto com a ESA, um curso de pós graduação para Sobradinho. Também queremos implantar um consultório odontológico para os advogados e já temos o espaço para isso na sede.

Reportagem – Érica Fontoura
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF