Subseção do Gama é destaque em atendimento ao advogado

Brasília, 11/12/2014 – Distante 40 km da OAB/DF, o Gama tem a Subseção mais afastada da Seccional. Mas, nem por isso deixa de oferecer os mesmos serviços da sede. A Subseção é hoje ponto de apoio de advogados militantes na cidade e em Santa Maria. Conhecida por seu lado social, a Subseção do Gama coleciona diversas conquistas que orgulham a presidente Juliana Navarro, única mulher na presidência das Subseções. Em parceria com a OAB/DF, a Subseção tem galgado a excelência nos serviços, no atendimento ao advogado e no auxílio à comunidade.

A equipe de comunicação da OAB/DF conversou com Juliana Navarro sobre sua gestão, desafios e planos. Confira a seguir:
OAB/DF – Qual balanço a senhora faz da Subseção neste ano?
Juliana – Nesse segundo ano de gestão, a Subseção do Gama pode investir mais em melhorias da estrutura física das instalações. Realizamos a reforma das salas de apoio do Fórum do Gama, de Santa Maria e do Presídio Feminino do Distrito Federal – Colméia. A reforma compreendeu pintura, mudança de mobiliários, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e novos computadores, tudo visando o maior conforto e comodidade para o exercício da advocacia. Além disso, concretizamos mais uma de nossas metas de campanha, que foi a construção do estacionamento preferencial aos advogados no Fórum do Gama.

OAB/DF – Como tem sido a relação da Subseção com Seccional?
Juliana – Todas essas realizações só foram possíveis graças ao apoio incondicional que a Seccional DF tem prestado à nossa Subseção. O doutor Ibaneis Rocha e toda a diretoria do OAB/DF não têm medido esforços em nos auxiliar no cumprimento de nossas metas de gestão, mostrando sempre um cuidado e carinho especial com a Subseção do Gama. Também a Caixa de Assistência dos Advogados do DF tem sido parceira fiel e constante. Ela tem nos ajudado a trazer ao Gama grandes campanhas, tais como a Campanha do Outubro Rosa, Campanha do Agasalho, Campanha de Vacinação, evento de Comemoração do Dia da Mulher, entre outros, além da intermediação nos convênios firmados com as empresas do Gama.

juliana_navarro2OAB/DF – A Subseção tem um histórico de luta pelas prerrogativas. É um lema da gestão?
Juliana – No que diz respeito à defesa das prerrogativas dos advogados, a Subseção se fez presente no atendimento imediato das reclamações feitas pelos advogados que, nesse ano, compreenderam desde o atendimento nas Varas Cíveis, de Família e do Juizado Especial contra a violência à mulher, do Fórum do Gama, até o atendimento nos presídios do DF e, principalmente, junto à Vara do Trabalho do Gama. Nesse último caso, a presidência da Subseção, juntamente com a Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, estiveram em reunião com o Juiz Presidente do TRT exigindo soluções para a pauta de audiências da Vara do Trabalho do Gama, que sempre apresentou problemas com atraso, e maior celeridade no sentenciamento dos processos.

OAB/DF – O Gama é uma das subseções que têm se destacado pelos inúmeros cursos e palestras e pela quantidade grande de participantes, certo?
Juliana – Outra área em que nossa gestão se destacou no presente ano foi a da ESA-Gama. Cumprindo com mais uma de nossas metas, trouxemos para o Gama cursos das mais diversas áreas, com grande nomes do Direito e com qualidade jamais vista na Subseção. Durante todo esse ano, investimos na qualificação dos advogados do Gama e de Santa Maria, dando aos mesmos a oportunidade de assistirem, na sede da Subseção Gama, aos mesmos cursos ministrados na Seccional a custo zero.
Tivemos também o orgulho de promover o I Encontro da Advocacia do Gama, evento inédito, no qual os advogados puderam assistir palestras de grandes doutores em Processo Civil, tais como Jorge Amaury Nunes e Rodrigo Becker.

OAB/DF – A Subseção tem feito diversas parcerias/convênios para os advogados militantes na região? Pode citá-los?
Juliana – Ainda esse ano, visando a melhoria da qualidade de vida dos advogados da Subseção, tivemos a oportunidade de, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do DF, celebrarmos vários convênios com empresas do Gama para concessão de descontos aos advogados em seus serviços e produtos. São algumas dessas empresas: Studio Gustavo Uessungue (personal trainer); Fisioterapia Força; Jota Papelaria e móveis para escritório e Érika Ximenes Nutricionista.

juliana_navarro3OAB/DF – A Subseção é conhecida por seu lado social. É uma preocupação de sua gestão?
Juliana – No âmbito social, a Subseção do Gama realizou doação de alimentos à creche Instituto Pipoquinha, do Gama, no dia das crianças, além de doação de fraldas geriátricas à Casa do Idoso Amor e Vida. Todas essas doações foram obtidas junto aos advogados inscritos para os cursos ESA-Gama. Entendemos que é também papel da OAB voltar-se para o social, ajudando a quem necessita.

OAB/DF – Por último a Subseção inaugurou a Galeria de Ex-presidentes, certo?
Juliana – No final desse ano, em momento histórico para a Subseção do Gama, inauguramos a Galeria de Ex-presidentes da Subseção, os quais ao longo dos 28 anos de existência da Subseção, doaram seus esforços, seu conhecimento e dedicação em prol da OAB Gama. Na mesma oportunidade, foi feita uma homenagem especial às advogadas que participaram das gestões que administraram a subseção durante esses 28 anos. Foi um momento marcante e emocionante para todos, pois, além de registrar a história da Subseção, veio resgatar e perpetuar a importante presença daqueles que construíram a nossa casa.

Reportagem – Tatielly Diniz
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF