Subseção do Paranoá ganha sede própria, ao lado do Fórum

A OAB/DF é a casa da advocacia e, para apoiar os advogados que militam em cada Região Administrativa, foi inaugurada, nesta sexta-feira (24), a sede própria da Subseção do Paranoá, localizada ao lado do Fórum Desembargador Mauro Renan Bittencourt. As Subseções distribuídas pelo DF funcionam como uma extensão da Seccional para melhor atender e respaldar a advocacia militante em cada região, oferecendo serviços de xerox, salas de reunião, baias de assessoria jurídica e computadores com internet.

A Subseção e o estacionamento estão localizados nas dependências do Centro Social João Paulo II. Em troca do espaço, os advogados da região vão oferecer serviços de assessoria jurídica gratuitos para a população hipossuficiente que frequenta o centro e necessita de suporte. Em pouco mais de um ano, a parceria foi firmada e, então, a Seccional deu início às obras da sede própria da Subseção do Paranoá, que antes era instalada em uma pequena sala cedida pelo fórum.

O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, ressalta a importância das Subseções para a advocacia. “É essencial termos mais uma Subseção para que a gente consiga trazer um atendimento centralizado em todo o Distrito Federal. Nos últimos três anos, já inauguramos outras quatro Subseções com esse objetivo de melhor atender a advocacia em cada região”, explicou.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Subseção, Humberto Pires, revelou estar satisfeito com o novo espaço que vai contribuir com a população local. “Esse é um momento muito importante, alegre e enriquecedor. Essa nossa nova instalação também tem um objetivo social que merece destaque, que é oferecer atendimento a pessoas carentes. Hoje, dia 24, é um marco muito importante na história da Subseção do Paranoá. Aproveitem porque a Casa é de vocês”.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, agradeceu o esforço da advocacia para que a sede própria da Subseção se concretizasse. “Este é um momento de conquista e vitória construídas a muitas mãos abençoadas e bem intencionadas. Me sinto muito alegre porque estamos realizando mais uma proposta, de cuidarmos da advocacia do DF em cada centímetro. Aqui vocês terão todo o apoio necessário”.

Para o juiz da 2ª Vara de Família do Paranoá, Marcelo Castellano, “a instalação representa um novo ciclo e permite atender melhor todos os advogados da região”.

O padre Carlos Henrique Silva Oliveira, do Centro Social João Paulo II, ressaltou como a parceria com a OAB/DF vai ser benéfica para o público do centro. “Esse acordo é de grande valia porque vai nos ajudar muito no atendimento às pessoas carentes. Espero que essa parceria se prolongue por muitos anos tendo em vista a importância que é para a população do Paranoá”, afirmou.

De acordo com o vice-presidente da Subseção do Paranoá, Valdir de Castro Miranda, a nova sede própria “representa um progresso muito grande para a região, ainda mais com essa causa social de auxiliar os carentes”. Para ele, o novo espaço é um ambiente propício para que a advocacia possa desenvolver os trabalhos de forma mais confortável.

Também presente na inauguração, o ouvidor-geral da OAB/DF, Paulo Alexandre, contou que a nova Subseção é a realização de um sonho. “Me sinto muito realizado em estar aqui celebrando esse momento. Trabalhamos de todas as formas em prol da advocacia e ela estava realmente precisando dessa subseção, das instalações físicas para quem milita aqui”.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração:
Antônio Alves , diretor tesoureiro da OAB/DF;
Maxmiliam Patriota, secretário-geral da CAA/DF;
Douglas Borges Flores, secretário-geral adjunto da Subseção do Paranoá;
Larissa Freire Macedo, diretora tesoureira da Subseção do Paranoá;
Valdir da Paz Almeida, magistrado do Juizado Especial do Paranoá;
Georges Seigneur, promotor coordenador da promotoria do Paranoá;
Márcio Oliveira, presidente da Subseção de Sobradinho;
Dalton Ribeiro, presidente da Subseção de Planaltina;
Sebastião Duque, presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo;
Amaury Andrade, presidente da Subseção do Gama e Santa Maria;
Valcides José, presidente da Subseção de São Sebastião; e
Cleider Rodrigues, Elaine Starling, Fernando Assis e Wendel Lemes, conselheiros Seccionais.