Subseção do Paranoá terá sede ao lado do Fórum

Advogados militantes no Paranoá e região agora terão uma sede para a Subseção. Uma parceria com o Centro Social João Paulo II, localizado ao lado do Fórum da cidade, permitirá o uso do estacionamento, do espaço físico da propriedade e ainda a oferta de assistência jurídica gratuita para a população. Na manhã desta quarta-feira (24), ocorreu a assinatura do convênio entre a OAB/DF, a Subseção do Paranoá e o centro. As obras devem começar em breve, mas os advogados já podem utilizar o estacionamento provisório até que o novo seja entregue.

O presidente da Subseção do Paranoá, Humberto Pires, lembrou que este é um pleito antigo da Subseção, que foi inaugurada há 3 anos, e se disse agradecido por poder contar com o respaldo da Seccional do Distrito Federal para oferecer melhorias aos advogados militantes na região. “Considero hoje nosso atestado de maioridade. Com a assinatura deste convênio nós finalmente vamos ter o espaço necessário, não só para o advogado estacionar, mas também para promover eventos ligados a nossa área e para prestar atendimento jurídico aos moradores”, disse.

Para o intermediador da parceria, Paulo Alexandre, o objetivo comum das partes é atender os interesses da sociedade e trazer benefícios para todos que frequentam o local. O presidente do Centro Social João Paulo II, padre Carlos Henrique Silva Oliveira, declarou que a parceria é bem vinda, uma vez que um dos principais objetivos do Centro, desde que ele foi criado, é fornecer melhorias no dia a dia das pessoas. “Nós queremos que as pessoas sejam assistidas de forma integral e, com certeza, juntos nós podemos olhar para aqueles que precisam”, disse.

O conselheiro Seccional Kildare Meira disse que a parceria é de grande importância, especialmente no atual momento político no país. “Estar celebrando uma parceria hoje é significativa, é um sinal de esperança no sentido de que, apesar de toda essa crise que estamos vivendo, a solução está em nós representantes da sociedade civil.  A nossa responsabilidade agora é usar o espaço a favor da sociedade”.

Também estiveram presentes na ocasião o vice-presidente da Subseção, Valcides José Rodrigues de Sousa; o secretário-geral Valdir de Castro Miranda; o advogado da Arquidiocese de Brasilia, João Paulo Echeverria, além de advogados militantes da região e integrantes do Centro Social João Paulo II.