TED inaugura novo plenário de julgamentos

Brasília, 1º/4/2014 – Advogados voluntários tomaram posse no novo plenário do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, na última sexta-feira (28). O presidente do TED e conselheiro seccional, Erik Bezerra, explicou aos membros que todo advogado tem direito da ampla defesa e do contraditório.

“O processo ético corre em sigilo. O advogado, por mais experiente que seja, sente o peso do processo ético que pode culminar na expulsão dos quadros da Ordem. Para que a gente possa chegar a essa conclusão, as turmas do julgamento precisam muito do que os senhores vão fazer, que é instruir o processo”, afirmou Bezerra.

Os novos membros foram selecionados para os cargos de Defensor Dativo e Advogado Instrutor. O TED continua recebendo currículos de interessados em fazer parte do Tribunal. Os pré-requisitos para se candidatar são: ter pelo menos três anos de carteira da OAB, não ter nenhum processo ético contra si e estar em dia com a anuidade.

Os participantes têm direito a certificado de membro do TED e uma bolsa integral por semestre ou 50% de desconto em outros cursos de curta duração. Os interessados em participar têm até o dia 30 de abril para manifestar interesse. É necessário enviar currículo para o e-mail: [email protected]