TJDFT passa a aceitar arquivos maiores

O sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) agora aceita anexação de arquivos maiores. Desde o dia 16 de fevereiro, o tamanho de arquivo de extensão PDF que pode ser enviado pelo usuário do PJe passa de 3,5 para 5 megabytes.

Hellen Falcão,  conselheira e vice presidente da Comissão de TI do Conselho Federal da OAB, destacou que o aumento do tamanho do arquivo é mais uma importante conquista da advocacia junto ao Comitê Gestor do PJE do TJDFT. “O processo eletrônico deve ser repensado para atender as necessidade dos advogados, afinal de contas, somos o maior número de usuários do sistema. Esta foi e continuará sendo nossa constante batalha em nome da advocacia até o dia que efetivamente o processo eletrônico nos seja convidativo”.

A iniciativa faz parte de uma sequência de aprimoramentos no sistema, que terá sua versão 2.0 implantada em 29/5. O TJDFT oferece uma série de informações e facilidades aos usuários do PJe. Para dirimir dúvidas técnicas acerca do sistema, o Tribunal oferece um Chat Online que funciona das 8h30 às 18h30. O Tribunal também oferece salas com atendimento presencial a advogados e partes nos fóruns. Clique no arquivo “Aqui tem PJe” e saiba as serventias que já contam com o sistema, bem como os locais das salas de atendimento e seu horário de funcionamento. Outras informações também estão disponíveis na página do PJe que ainda oferece acesso ao sistema e à consulta de processos.

No próximo dia 17/3, o PJe chegará a 38 novas serventias: 1ª a 25ª Varas Cíveis de Brasília, 1ª a 5ª Varas Cíveis de Taguatinga, 1ª a 3ª Varas Cíveis de Ceilândia, 1ª e 2ª Varas Cíveis de Águas Claras, Vara Cível do Guará, Vara de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga e Vara de Execução Fiscal. O PJe também será implantado nos Serviços de Distribuição dos Fóruns de Ceilândia, Águas Claras, Taguatinga, Guará e no prédio do Setor de Indústrias Gráficas.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: