Tribunal de Justiça Desportiva tem representante da OAB/DF

Brasília, 4/6/2013 – O presidente da Comissão da Copa 2014 da OAB/DF, Glauco Santos, tomou posse no cargo de juiz auditor do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF), na segunda-feira (3/6), na sede da Federação Brasiliense de Futebol. Glauco havia sido indicado há dois meses tendo sido submetido a consultas e posterior aprovação. A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do TJD-DF, Mozart Gouveia. O tribunal é composto por operadores do Direito com notório saber jurídico e conduta ilibada.

“Representando estas duas importantíssimas instituições terei a responsabilidade e a obrigação de congregar esforços para garantir, fiscalizando e cobrando das autoridades envolvidas, o fiel cumprimento de tudo o que todos esperam, principalmente o cidadão do DF, aqui representado pelo apaixonado torcedor. Tenho certeza de que com o apoio incondicional dos colegas de nossa OAB/DF será possível desenvolver um trabalho que faça este esporte evoluir positivamente em nossa cidade. A minha posse representa o respeito que nossa Instituição, e também nossa Comissão da Copa, tem obtido perante toda a sociedade e demais instituições, como reflexo de um trabalho sério e comprometido realizado por nossa atual direção”, ressaltou Glauco.

TJD Posse Pleno doTJD e membros Comissão COPA OAB DF (1)O representante da Seccional do DF destacou ainda que “o momento é oportuno, pois os três grandes eventos que serão realizados no Brasil e no DF acabam sendo temas de grande repercussão jurídica prática e acadêmica, no que diz respeito ao impacto na legislação brasileira, a submissão dos assuntos desportivos ao Poder Judiciário, o reflexo na vida do torcedor e cidadão e a efetiva transformação dos projetos em legados para a população”.

Participaram da solenidade os juízes auditores Vicente Wilson Ferreira Reis, Adeliton Rocha Malaquias e Miguel Ferreira Peres e membros da OAB/DF representando a Comissão da Copa 2014 da OAB, Telson Cavalcanti e Mauro Rosa.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Divulgação
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF