“Vocês é que estão fazendo o Brasil” – Heraldo Pereira

O jornalista e advogado Heraldo Pereira não usou da tribuna, como de costume, para discursar para os 68 novos advogados que receberam suas carteiras da Ordem em solenidade realizada na sede da Seccional, em Brasília. Falando diretamente para a plateia, ele destacou a importância da família na vida dos jovens. “Vocês foram mais importantes do que os livros, dos que os professores. Sem vocês esses jovens não estariam aqui. A coisa mais importante dessa conquista foi a solidariedade de vocês”.

Em sua fala aos novos advogados, Heraldo Pereira contou a responsabilidade assumida por eles neste dia. “Vocês é que estão fazendo o Brasil. O Brasil somos todos nós brasileiros e a advocacia faz grande parte do movimento. Sejam responsáveis com essa carteira”, alertou.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, expôs aos novos advogados que a advocacia necessita de modernização mantendo, entretanto, a tradição. “O advogado deve ter impetuosidade e coragem para mudar, para inovar. Não é possível conseguir o sucesso estando sentado em uma cadeira. O sucesso só vem com o primeiro passo. O que para muitos é comum, nós, advogados, precisamos fazer diferente”.

Representando a nova turma de advogados da Seccional, o orador Edvaldo de Souza relatou que a advocacia se equipara a independência da sociedade. “Hoje nos comprometemos com a defesa intransigente da liberdade. Liberdade, que é um dos bens mais preciosos, mais desejados pelo ser humano, não sem razão, já se lutou, e ainda se luta, para que ela seja preservada.”

Também estiveram presentes o secretário-geral adjunto, Cleber Lopes; o conselheiro federal, Manuel Dantas; a esposa de Maurício Corrêa ex-presidente da OAB/DF, Alda Corrêa; o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre; o secretário-geral da CAADF, Maxmillian Patriota; os conselheiros Seccionais: Alessandra Camarano, Erich Endrillo, Ewan Teles, João Paulo Amaral, Silvestre Rodrigues; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco; o presidente da Subseção de Samambaia, Jose Antonio; o secretário-geral da Subseção de Ceilândia, Newton Rubens; a vice-presidente do Conselho Jovem, Marcela Furst; o membro da Comissão de Ciências Criminais, Emanuel Farias; a membro da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas do Goiás, Amanda Alves; o ex-presidente da Subseção do Gama, José Adilson; o ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Max Telesca; a conselheira da Subseção de Taguatinga, Helena Moreira; o secretário-geral do Conselho Jovem, Emmanuel Sales; a secretária-geral adjunta da Comissão de Ciências Criminais, Ludmilla Vieira; o conselheiro da Subseção de Taguatinga, Paulo Jozimo;