DIÁRIOS ASSOCIADOS COMEMORAM SEMANA DA PÁTRIA

A Semana da Pátria foi celebrada na manhã de quinta-feira (2/9), em evento realizado pelos Diários Associados e o Exército Brasileiro. A festa, que acontece há sete anos na sede dos Diários, em Brasília, teve início às 10h e contou com a presença de varias autoridades.

A banda do Batalhão da Guarda Presidencial foi responsável pela execução do Hino Nacional e o da Independência. Também houve a performance do coral Chatô, que apresentou músicas do repertório tradicional brasileiro.

O diretor presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, destacou que “é muito importante manifestar o patriotismo, e é esse o objetivo do evento”.

De acordo com o diretor jurídico do Correio Braziliense, Vitório Augusto de Fernandes Mello, “a realização do evento difunde valores defendidos pelo fundador dos Diários, Assis Chateaubriand”.

Para o advogado, juiz do trabalho aposentado, Maurício de Campos Bastos, o evento é uma tradição. “Venho porque gosto. A organização é primorosa, e me emociono muito com festas cívicas”.