Diretoria da OAB-DF saúda os novos advogados

A noite de ontem foi marcada por um momento de grande alegria para a OAB-DF. Cento e trinta novos advogados prestaram o termo de compromisso e receberam as carteiras para exercício da advocacia nesta quinta-feira (25), no auditório da OAB-DF.

Junto a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, estavam o vice-presidente, Paulo Thompson Flores; o secretário-geral, Francisco José de Campos Amaral; o diretor-tesoureiro, Severino Cajazeiras; o presidente da sub-seção deTaguatinga, Aílton Coelho Alves; a secretária adjunta da sub-seção de Taguatinga, Isabel Cristina e o presidente do clube da OAB-DF, Adéliton Rocha Malaquias. Também estavam presentes os conselheiros Ismail Gomes (Presidente de Comissão de Seleção), Jacques Veloso (Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante), Sabá Cordeiro Macedo (Presidente da Comissão da Mulher Advogada), o conselheiro Roberto Peres e o membro da Comissão do Advogado Iniciante, Almir Francisco Gomes Filho.

A oradora Bruna Duarte agradeceu à presidente da OAB-DF pela honra de fazer o discurso em nome dos compromissandos. O discurso lembrou a crise política que o país passa e a posição dos advogados diante de momentos históricos. “O verdadeiro advogado se fará pela observância das palavras que dissemos agora a pouco”, disse Bruna em seu discurso.

O conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Empregado, Nicson Chagas Quirino falou na qualidade de patrinho da tura. “Quero que sejam bem recebidos. Esta é a casa de vocês”, disse o paraninfo dando as boas-vindas. Nicson também lembrou da importância de três pilares no dia-a-dia da profissão de advogado: hombridade, humanismo e honradez.

Durante as palavras de encerramento, Estefânia sorteou convites para a Festa do Advogado 2005 e livros que resgatam a história da Ordem dos Advogados do Brasil. A presidente da OAB-DF insistiu na atualização constante dos advogados e informou que a OAB-DF está sempre promovendo cursos e palestras nesse sentido. Além disso, convidou os novos advogados a serem participantes no dia-a-dia da instituição.

Ao final, a OAB-DF ofereceu um coquetel aos novos advogados, amigos e familiares.