Diretoria emociona servidores em reunião de despedida

Brasília, 30/11/2012 – Em pronunciamento de 20 minutos, repleto de agradecimentos e reconhecimento da diretoria à dedicação e ao comprometimento dos funcionários com o trabalho, aproximadamente 150 pessoas se reuniram na manhã desta sexta-feira (30/11), no auditório da Seccional, na 516 Norte.

O presidente Francisco Caputo externou sua gratidão a quem tanto o estimulou e proporcionou alegria nesses três anos de convivência. “Vamos levar conosco a admiração, o respeito e o carinho por todos vocês que tanto se empenharam para transformar a Ordem no que ela é hoje”.

“Vocês são as pessoas que fazem a OAB. Vocês são a OAB. Nossa gestão foi resultado do trabalho de vocês”, afirmou o presidente Caputo. Disse ainda que sai da entidade com a consciência tranquila por ter feito o melhor que pôde. “Cuidem bem da Ordem”, recomendou aos servidores. “Vamos precisar do comprometimento de todos para realizar a transição”, reiterou.

Em nome dos servidores, o diretor administrativo Rubens Murga ressaltou a satisfação do dever cumprido nesses três anos de gestão e agradeceu aos diretores pelo ambiente de respeito, tranquilidade e confraternização que trouxeram para a Casa.

Bastante emocionado, o vice-presidente Emens Pereira deu um exemplo da extensão do amor pela advocacia, por meio de um gesto de grandeza de um vendedor de balas da cidade de Formosa (GO), que se formou em Direito, sendo um grande vitorioso nas causas que patrocinou, mas teve a vida interrompida precocemente, aos 30 anos, por um câncer. Três dias antes de morrer, mesmo contra a vontade dos médicos, ele exigiu ser levado do hospital para acompanhar uma audiência no Fórum da Cidade, de onde saiu com a causa ganha. A lição de vida e de amor pela profissão levou os seus outros quatro irmãos a fazerem Direito.

Reportagem – Helena Cirineu

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF