Diretoria prestigia posse de Lindberg Cury na Academia de Letras de Brasília

Brasília, 02/09/2011 – Os diretores da OAB/DF, presidente Francisco Caputo, vice Emens Pereira e o secretário-geral Lincoln de Oliveira prestigiaram a posse de Lindberg Aziz Cury na Academia de Letras de Brasília, ocorrida em 30/08, no auditório da Confederação Nacional do Comércio. Cury sucede Joanyr de Oliveira na cadeira nº 13, cujo patrono é Manuel Bandeira.

“Os confrades da Academia de Letras de Brasília foram muito felizes na escolha do doutor Lindberg para ocupar uma de suas cadeiras. Ele reúne todas as qualidades pessoais, morais e intelectuais para engrandecer a academia e honrar o patrono de sua cadeira. É um amigo da advocacia. Como homem das letras e apaixonado por esta cidade, sua obra reflete esse amor”, congratulou-se Caputo.

Lindberg Aziz Cury é natural de Anápolis (GO), empresário, graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Foi Senador pelo DF, de 2001 a 2003, e é autor de ensaios e livros entre os quais se destacam “Assim estava escrito” (autobiografia) e “Dos cedros ao cerrado”, que conta a história de imigrantes sírios e libaneses no centro-oeste brasileiro.

Reportgem e foto – Demétrius Crispim Ferreira

Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF