Dois jogos marcam a estreia do XXVII Campeonato de Futebol de Campo da OAB/DF

Brasília, 23/05/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, deu o pontapé inicial do XXVII Campeonato de Futebol de Campo da Seccional. A disputa começou na manhã do último sábado (21/05), no Clube do Advogado. São 260 jogadores competindo nas categorias veterano e adulto. Caputo festejou o início da competição.

“O campeonato da OAB/DF é uma das atividades esportivas mais tradicionais de Brasília, com 27 anos. E o mais interessante é que o grupo, na sua essência, é o mesmo há muitos anos, havendo um grande congraçamento. Os novos advogados têm a oportunidade de interagir com advogados mais experientes, além da oportunidade de rever os amigos”, afirma Caputo.

A competição conta com 12 equipes, sendo 6 compostas por veteranos e 6 por adultos. Ao todo serão realizadas 23 partidas. Segundo o presidente do Clube dos Advogado, João Cândido, os jogadores foram distribuídos de tal forma que não houvesse uma equipe mais bem preparada que a outra, deixando o campeonato mais competitivo.

“Este campeonato tem trazido para a classe um grande bem-estar, não só durante seu curso, mas também no dia a dia, nos mostrando que o objetivo principal está sendo atingindo, que é realmente o congraçamento entre as pessoas, independentemente da idade”, diz João Cândido.

O advogado João Erismá de Moura, com 61 anos, participa desde o primeiro ano. “Nós já jogamos na maioria dos campos aqui de Brasília. Depois que conseguimos o nosso clube, ficamos mais à vontade. Nem nos lembramos de discutir processo, só lembramos do campeonato, de saber quem venceu ou quem perdeu. Eu só tenho a agradecer a OAB/DF, sinto-me em minha segunda casa”.

O conselheiro seccional Moacir Yamakawa está participando do certame pela primeira vez. “Eu vim para interagir um pouco mais com os colegas e cuidar também da parte física. O ser humano precisa do convívio social, de estar bem fisicamente, e a OAB/DF propiciando isso aos advogados é uma ação que nós devemos louvar e prestigiar sempre”.

A primeira partida do campeonato disputada pelo Atlético Mineiro e Palmeiras, da categoria veteranos, terminou com a vitória do time alviverde, com o gol marcado por Kleber aos 2`40“ do segundo tempo. Na categoria adultos, o Flamengo ganhou do Botafogo por 3×0, com dois gols de Alfredo Luiz e um de Andrey Chianca.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF