EMENS PEREIRA: A LUTA DE 50 ANOS ATRÁS É A LUTA DE HOJE

Brasília, 6/12/2010 – O vice-presidente da OAB/DF, em entrevista especial ao site da entidade, na solenidade de comemoração dos 50 anos da 1ª Sessão do Conselho Pleno, destacou as recentes intervenções da OAB/DF como manutenção da responsabilidade histórica da Ordem.

Entre os exemplos citados estão os pedidos de impeachment do governador e do vice-governador do DF durante a mais aguda crise política do DF com a deflagração da operação Caixa de Pandora da Polícia Federal; e a campanha pela não intervenção no DF, com o abraço, no Supremo Tribunal Federal, das entidades da sociedade civil encabeçadas pela OAB/DF. “A Ordem, hoje, goza de uma credibilidade fantástica em razão do trabalho que nós estamos desenvolvendo aqui. Um trabalho realizado por todos os membros da diretoria, sob o comando do presidente Caputo, pelo Conselho, por todos os membros de Comissões, todos os funcionários e os advogados do Distrito Federal”.

Segundo o vice-presidente, a responsabilidade histórica na manutenção do Estado Democrático de Direito, no ordenamento jurídico e no crescimento da advocacia na capital da República só aumentará. “Se hoje somos referência, é porque agimos contra a ditadura, agimos em prol de direitos e liberdades, contra a corrupção e os maus governos. Para continuarmos tendo o reconhecimento da sociedade, teremos que continuar nesse caminho”.

Emens ressalta a solenidade de comemoração dos 50 anos da 1ª Sessão do Conselho Pleno da OAB/DF como o reconhecimento da atual gestão ao trabalho de todos aqueles que contribuem com a entidade. “É o congraçamento de ex-membro, de outras chapas que competiram com a gente. Hoje frequentam a nossa Casa, demonstrando que não há perseguição política, que a nossa classe é uma só. A eleição acabou faz um ano, e nós estamos cuidando de todos os advogados do Distrito Federal”.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF