Emens Pereira recebe Medalha do Mérito JK

Brasília, 13/09/2012 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, foi homenageado na quarta-feira (12) com a Medalha do Mérito JK, instituída pela Academia de Letras e Música do Brasil em reconhecimento a personalidades de destaque no cenário nacional.

“Essa homenagem foi uma surpresa e significa alimento para buscar conquistas para a sociedade. Fiquei emocionado, principalmente por considerar Juscelino Kubitschek um exemplo de brasileiro. A Ordem me proporciona um espaço muito grande para edificar essas construções, e esse reconhecimento me orgulha muito, por isso estendo essa homenagem a todos os advogados, diretores da OAB/DF e ao nosso presidente Caputo”, disse Emens Pereira.

A solenidade foi prestigiada por advogados, conselheiros da OAB/DF e pelo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. Também marcaram presença diretores da Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas (Anpepf) e a embaixadora do Panamá, Gabriela Garcia, que na oportunidade também recebeu a Medalha JK.

Para o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, trata-se de um gesto merecido e justo. “Emens tem desenvolvido excelente trabalho junto à Associação dos Advogados Trabalhistas, entidade que presidiu por três biênios consecutivos, e como vice-presidente da Ordem na atual gestão. Só temos a agradecer a enorme contribuição e a dedicação que tem à nossa entidade”.

O secretário-geral Lincoln de Oliveira parabenizou o vice-presidente da OAB/DF. “Ver nossos colegas homenageados nos traz muita alegria. Significa que estamos cumprindo o nosso papel social”.

A comenda celebra a data de aniversário do memorável presidente Juscelino Kubitschek, que estaria comemorando, em 12 de setembro de 2012, 110 anos. A solenidade aconteceu no Instituto Histórico e Geográfico do DF.

Reportagem – Esther Caldas
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF