EMENS PRESTIGIA COMEMORAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO PANAMÁ

Brasília, 04/11/10 – O presidente em exercício da OAB/DF, Emens Pereira, representou a Ordem em cerimônia que celebrou o 107º aniversário da Independência do Panamá, na sede da embaixada. Segundo afirmou, “é importante que a OAB seja lembrada para prestigiar esses eventos. A integração é parte de nosso projeto e confraternizar com as nações amigas é fundamental para que ele seja bem-sucedido”.

Sua representação no Brasil realiza a comemoração anualmente. O Panamá nasceu como colônia espanhola, no início do século XVI e posteriormente foi incorporado à Colômbia. Em três de novembro de 1903 foi proclamada sua independência. Após vários anos de ditadura, o Panamá é hoje uma democracia e elegeu em 2009 o presidente Ricardo Martinelli.

No início de outubro, o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, recebeu visita de cortesia da embaixadora do Panamá, Gabriela García, e do advogado panamenho Raúl Vaccaro. Caputo apresentou as instalações do prédio e explicou o funcionamento da Casa. Na ocasião, Vaccaro disse ter se surpreendido com a boa administração e com o serviço que a OAB/DF presta aos advogados.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF