Emens prestigia lançamento da pedra fundamental para novo fórum

Brasília, 16/02/2012 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, participou na tarde de quarta-feira (15/02) do lançamento da pedra fundamental para a construção do Fórum de Águas Claras, que pretende descongestionar a circunscrição de Taguatinga, cujo atendimento é, em média, 25% demandado por Águas Claras, Vicente Pires e Setor Complementar de Indústria e Abastecimentos.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Otávio Augusto Barbosa, existe “a firme convicção de que é no primeiro grau que a Justiça se faz presente na vida da população. A Vara é a porta de ingresso para o acesso ao Poder Judiciário, servindo muitas vezes de última opção na defesa de um interesse eventualmente violado. Muitos de nossos fóruns já não comportam mais espaço físico para a instalação de nenhum juízo, e a população vem sendo refém do congestionamento de processos”.

O terreno, de aproximadamente 8 mil m², foi doado pela Terracap. A Caenge S.A Construção, Administração e Engenharia é a empresa responsável pela execução da obra. Segundo João Alfredo da Fonseca, engenheiro responsável, o trabalho será intenso. “Temos um prazo de entrega para novembro deste ano. Já estamos com o gabarito feito e amanhã começaremos a locação da obra. Trabalharemos todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados”.

O novo fórum, que já está cercado e com a terraplanagem concluída, receberá área construída de 6.856 m². Localiza-se na Quadra 202, Lote 1, Praça Irerê, Águas Claras – DF. A cidade é região administrativa desde 2003, conta com área de 31,5 km² e está localizada a 19 quilômetros do Plano Piloto.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Rebecca Omena
Comunicação Social- Jornalismo
OAB/DF