Empossados membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF

Brasília, 26/2/2016 – O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, empossou os membros da Comissão de Prerrogativas. A comissão é presidida pelo o secretário-geral adjunto Cleber Lopes, acompanhado do vice-presidente e conselheiro Fernando Assis.

Ao empossar os membros, em conjunto com os procuradores de prerrogativas, Costa Couto salientou a importância da defesa das prerrogativas previstas pela Lei 8.906/94, o Estatuto da Advocacia. A comissão se empenhará para garantir que o profissional exerça a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem hierarquia nem subordinação entre delegados, servidores, magistrados, membros do Ministério Público ou qualquer outra autoridade.

“A Ordem vai investir muito mais no que chamamos de atividade fim, que é cuidar do advogado. Obviamente, aí se encaixa a defesa da prerrogativas. Já fazemos há três anos a caravana de desagravos, ação na qual o advogado é desagravado no local onde foi ofendido. Pretendemos ampliar as ações destinadas à defesa das prerrogativas”, disse Costa Couto ao informar que os dirigentes das subseções também serão envolvidos no trabalho de defesa.

_MG_6125Cleber Lopes de Oliveira
Presidente

Fernando de Assis Bontempo
Vice-Presidente

Daniela Ferretto Caetano
Secretária-Geral

Adriano Soares Braquinho
Secretário-Geral Adjunto

Membros:
Aíton Silva Amorim
Antônio Coelho Sampaio
Daniel Ribeiro de Araújo
Otávio Batista Arantes de Melo
Priscila Bittencourt de Carvalho
Priscila Menino Magalhães
Rodrigo Francelino Alves

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF