Empresa entrevista candidatos selecionados pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Brasília, 12/2/2013 – “Têm muitas pessoas deficientes que, hoje em dia, não conseguem encontrar uma vaga no mercado de trabalho devido a sua condição. A deficiência não impede nada, tendo vontade, querendo vencer, você consegue”. O relato é de José Uanderson Silva Maranhão, 23 anos, que faz parte do grupo de 23,9% da população total de brasileiros portadores de algum tipo de deficiência. Ele participou de seleção de emprego realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF e a empresa CTIS, nesta quarta-feira (12). Os candidatos devem participar de mais uma entrevista onde serão avaliadas as aptidões para os cargos de auxiliar administrativo e operador de telemarketing.

A parceria consiste na seleção de possíveis candidatos por parte da OAB e entrevistas e treinamentos concedidos pela CTIS. O presidente da Comissão, Yure Gagarin, disse que essa parceria é uma oportunidade para pessoas carentes que não têm oportunidade por parte do Estado e das Associações de Pessoas com Deficiência. “Trouxemos aqui um pouco dessas pessoas para que elas tenham oportunidade de receberem da CTIS um treinamento, uma proposta de trabalho digna, com carteira assinada e benefícios”, reitera.

O gerente de recrutamento e seleção da CTIS João Alberto Mazzini Torres, afirmou que empresa queria aproveitar a oportunidade para realizar um trabalho de caráter social. “ A gente conhece a OAB, sabemos da sua atuação, porque ela poderia nos dar os caminhos e conferir credibilidade ao que estamos fazendo”, disse.

Outro candidato foi Neilson Aparecido de Alencar, 34 anos, que veio da Bahia e já trabalhou como repositor, ajudante de pintor, servente e artesão. Ele disse que estava ansioso e com muita expectativa. “Eu me vejo melhor, com as portas se abrindo, os empresários dando oportunidade para nós, será bem gratificante”.

Texto – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social
OAB/DF