Encontro da Advocacia Jovem começa amanhã (20)

Brasília – 19/09/2012 – A OAB/DF realiza nesta quinta-feira (20) o Encontro da Advocacia Jovem do DF, que vai até 22 de setembro, na sede da OAB/DF, na 516 Norte. O objetivo é compartilhar a experiência de profissionais atuantes há mais tempo no mercado com aqueles que estão ingressando na advocacia.

Na abertura, o ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, abordará a importância constitucional do advogado na democracia, e o advogado Técio Lins e Silva comentará sobre o conceito da profissão. Participarão da programação o procurador do Banco Central, Fabiano Jantalia, o promotor de Justiça, Flávio Milhomem e o advogado Paulo Maurício Siqueira, que juntos comporão mesa-redonda sobre carreiras jurídicas no dia 22.

Os participantes do encontro terão oportunidade de ouvir o gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae/DF falar sobre empreendedorismo na advocacia, e o diretor e administrador de marketing do Promad discorrer sobre a importância do uso da tecnologia na advocacia atual.

Diversos professores foram convidados para conduzir palestras na sexta-feira (21). A programação das oficinas conta com os temas: marketing jurídico; técnicas de memorização; sustentação oral; processo civil nos tribunais superiores; administração de escritórios de advocacia; português jurídico e oratória.

O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF, Délio Lins Júnior, acredita que a terceira edição consecutiva do Encontro superará o prestígio das edições passadas. “Foi sempre um sucesso e creio que esta também alcançará o objetivo. Os palestrantes são do mais alto nível e os temas foram escolhidos por considerarmos importantes tanto para advogados em início de carreira quanto para estudantes”.

No Encontro será sorteada uma bolsa integral de MBA na FGV e bolsas de estudo da ESA e da ATAME. Como encerramento haverá uma edição especial do “Almoço com o Presidente”, no Pier 21.

Reportagem – Esther Caldas
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF