Encontro da Advocacia Jovem direciona advogados

Brasília, 21/09/2012 – O segundo dia do 3º Encontro da Advocacia Jovem do DF começou com duas palestras para esclarecer as principais dúvidas do início da carreira. Os trabalhos desta sexta-feira (21/09) foram conduzidos pelo membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Michael Roriz.

Foram convidados o consultor do Sebrae, Valdemar Lima – para falar sobre “Empreendedorismo na Advocacia” – e o diretor de marketing do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (Promad), André Santos, abordando a “Importância do uso da tecnologia na advocacia atual”.

“Tentamos mostrar para os novos advogados como está o mercado atualmente, pois as mudanças são muito recentes e rápidas. É importante que os profissionais do Direito vejam o empreendedorismo como alternativa, mas pra isso é necessário ter perfil. Para abrir um escritório é preciso se preparar, conhecer o mercado, verificar se tem perfil e aí, sim, dar início”, disse o consultor do Sebrae.

Segundo André Santos, a tecnologia é um apoio fundamental para o advogado. “O avanço tecnológico interfere em aspectos básicos de condução do negócio, como a gestão propriamente dita do escritório, a interação com o cliente e a publicidade virtual. O importante é que os novos advogados entendam que a utilização da tecnologia está toda associada a esse novo momento que a sociedade vive”.

A OAB/DF firmou convênio com o Promad com o intuito de orientar e apoiar o advogado na abertura e no gerenciamento de seu escritório. Por meio deste acordo, qualquer advogado inscrito na Ordem poderá adquirir gratuitamente, por um período que varia de 6 meses a 2 anos, um software jurídico e um site para seu escritório.

Michael Roriz destacou o sucesso das palestras. “Ficamos muito felizes com a participação efetiva dos jovens advogados, que realmente estão usando o encontro para sanar suas dúvidas. Podemos perceber, em quem está participando, a vontade e a determinação para realmente vencer os obstáculos que a própria profissão enfrenta”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF