Encontro da Advodesc discute criação de Subseção

Brasília, 22/06/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o vice-presidente Emens Pereira para representá-lo no 2º Encontro da Associação de Advogados de São Sebastião e Condomínios Adjacentes – Advodesc, realizado no sábado (18/06) no Aeroclube Botelho. Na ocasião, o presidente da Advodesc, Clino Bento, comunicou que a associação iniciou o levantamento do número de advogados atuantes na cidade para formalizar à Seccional o pedido de criação da Subseção, que também abrangerá o Paranoá.

“Dentro dessa perspectiva, começamos a tratar com a administração da cidade sobre a concessão de uso de um terreno para edificar nossa sede, com salas para apoiar o advogado, auditório para palestras e reuniões com a comunidade”, enfatizou Bento.

A administradora de São Sebastião, Janine Rodrigues Barbosa, ressaltou que governo e OAB/DF têm de caminhar juntos e que em São Sebastião não será diferente. “Que a Subseção se concretize o mais rápido possível, para que o trabalho desempenhado seja ainda mais reconhecido”, frisou, ao adiantar que a administração negocia com outros órgãos a disponibilização do terreno.

“A Ordem tem de ir aonde o advogado estiver”, disse o secretário-geral Lincoln de Oliveira. “Uma Subseção deve aproximar o advogado de sua instituição. Muitas vezes ele se esquece de que há todo um aparato que cuida de seus interesses, para poder representar dignamente a sociedade”.

Já Emens Pereira destacou que “o advogado de São Sebastião, pela primeira vez, vê a Ordem chegar até aqui, pois essa não é uma OAB elitista, é uma nova OAB, para dar voz a quem não tem e que estará onde precisarem dela”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF