Equipe do Mackenzie de São Paulo vence a V Competição Preparatória Regional Centro-Oeste Arbitragem e Mediação

A equipe de estudantes do Mackenzie de São Paulo saiu vencedora da V Competição Preparatória Regional Centro-Oeste de Arbitragem e Mediação, realizada em Brasília neste final de semana (21 e 22/9). Oito equipes disputaram a colocação, além do Mackenzie: PUC/PR, Unieuro, UnB, Amaury Advogados, UFGO e dois times do UniCeub.

Organizada pela Comissão de Métodos Adequados de Solução de Conflitos da OAB/DF, por meio das subcomissões de Arbitragem e de Mediação, a competição teve como objetivo treinar os estudantes ou recém formados em direito para participar da X Edição da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB), que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro de 2019, em São Paulo, na faculdade IBMEC.

A disputa de Brasília foi realizada em três fases. Na primeira, realizada no sábado, quatro equipes foram eliminadas, restando os times do Mackenzie-SP, UnB, PUC/PR e uma das equipes do UniCeub. A final ficou entre o Mackenzie-SP e a UnB. Os estudantes atuaram como advogados em um caso fictício, disponibilizado pela CAMARB, sustentando oralmente, em painéis de uma hora, em favor do demandante ou do demandado.

Para o conselheiro da OAB/DF e presidente da Comissão de Métodos Adequados de Solução de Conflitos, Sílvio de Jesus Pereira, a competição atende demandas necessárias a toda a sociedade. “Estamos preparando esses futuros advogados e advogadas para a utilização de métodos alternativos em suas atuações com os clientes, ou seja, estamos levando para todos a importância da arbitragem para a solução de conflitos”, explicou.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Omara Soares (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Comissão de Métodos Adequados de Solução de Conflitos